Líder da Copa GP, Sidney Rogério diz que terceiro lugar “foi muito bom pensando no campeonato”

Campeão da Taça Edgard Mello Filho, Sidney Rogério ficou bastante satisfeito com mais um pódio na Copa Grande Prêmio de Kart 2019. Com uma vaga assegurada nas 500 Milhas da Granja Viana, o terceiro lugar o mantém na liderança geral da competição

Sidney Rogério manteve a boa forma e abriu o segundo mini-torneio do ano, a Taça João Paulo de Oliveira, no pódio. Na quarta etapa da Copa GP de Kart 2019, realizada no kartódromo de Interlagos no último sábado (18), o campeão da Taça Edgard Mello Filho terminou na terceira colocação. 
 
Pole-position da bateria decisiva, Rogério andou junto com Flávio Alvez e Paulo Sant'Anna durante a corrida toda. Por conta da briga acirrada, outros pilotos se aproximaram dos ponteiros e Rogério chegou a cair para quinto lugar. No final, porém, recuperou-se e cruzou a linha de chegada em terceiro.
 
"A prova desde o começo foi muito disputada, os seis primeiros karts estavam bem parelhos. Começamos a brigar antes do necessário, a partir da volta oito, isso atrapalhou um pouco porque mais pilotos se envolveram na briga, sete ou oito acabaram disputando o primeiro lugar", contou Rogério.
 
"Para mim a corrida foi tranquila porque já tenho a vaga nas 500 Milhas garantida, fiquei mais de espectador. Apesar de ter feito a pole, logo na largada perdi a posição, e no final estava em quinto e abocanhei um terceiro lugar."
Corsa
Com o resultado, Sidney Rogério manteve-se na liderança geral da Copa GP com 49 pontos, já considerando dois descartes. O segundo na tabela de classificação é Alfredo Salvaia, que tem 45. 
 
"Foi muito bom pensando no campeonato porque fiz a pole, ganhei um ponto extra e terminei em terceiro. Os dois primeiros colocados lógico que estão disputando a geral, mas não estão brigando ali comigo, então foi bom. Quero ser campeão da Copa GP e pensando nisso foi um ótimo resultado", finalizou.
 
A quinta etapa da Copa GP de Kart, a segunda da Taça JP de Oliveira, está marcada para o dia 1º de junho, na Granja Viana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.