Para piloto que chegou a liderar Copa GP na 1ª edição, novo regulamento é “perfeito” e premia quem é “regular e constante”

Alex Campo, que chegou a liderar a Copa Grande Prêmio de Kart em sua primeira edição, na pontuação, diz que a mudança no regulamento, que passa a premiar regularidade, é o ideal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira edição da Copa Grande Prêmio de Kart teve como campeão Allyson Nazario. Foi um titulo justíssimo, com o piloto dominando a finalíssima. Mas quem seria o campeão se o regulamento de 2017 fosse como o deste ano, com a regularidade premiada? 

A Copa GP resolveu entrar na discussão "pontos corridos ou mata-mata" que permeia o futebol, por exemplo, há tempos. E, em sua segunda edição, vai apostar nos pontos corridos. O título ficará com aquele que mais pontuar durante as 11 etapas, assim como as vagas para a Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart, no final do ano.

O regulamento foi lançado neste mês de fevereiro e pode (deve!) ser conferido clicando aqui. As inscrições para a primeira etapa, no dia 24 deste mês, seguem abertas. A corrida será em Interlagos, palco da final de 2017.

Assim, o GRANDE PRÊMIO perguntou a quem participou da edição do último ano se a mudança na briga pelo título foi positiva. E uma boa fonte seria um piloto que chegou a liderar nos pontos, por ter participado da maioria das etapas e andado bem em todas, mas que, por azar, como um problema no kart sorteado, acabou não conseguindo brigar pelo título na final.

Alex Campo se encaixa neste caso. Líder durante parte da primeira temporada, ele sofreu com o kart na decisão e acabou apenas em 15° a prova decisiva. Então ele confirmou a impressão da organização: os pontos corridos são a melhor opção.

#GALERIA(8248,165780)
"O método de pontos corridos é perfeito para um prêmio tão alto como o das 500 Milhas", disse ele, que esteve na Scuderia GP como um dos membros da coordenação do time. "O piloto tem que ser regular e constante para se manter no topo da tabela, as brigas por posições e estratégias mudam completamente, tudo será mais apertado pois cada posição vale um degrau na tabela", continuou.

"Nesta segunda edição, os bons pilotos que participaram pouco no ano passado vão brigar bonito para conseguir segurar o topo da tabela, será lindo! Todas corridas serão importantes, se preparar e estudar será fundamental para galgar a tão sonhada vaga na Scuderia GP das 500 Milhas", completou Campo.

Ele leu bem o regulamento: é obrigatório ser regular para brigar pelo título e pelas vagas na equipe. E o regulamento explicita: apenas quem participar de ao menos oito das 11 corridas poderá estar na mais tradicional prova do kartismo brasileiro.

Se inscreva já e venha para essa briga emocionante! Tem alguma dúvida? Leia nosso FAQ, acabe com elas e venha correr com a gente!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.