Pilotos relatam emoção e gratidão ao encontrar Edgard Mello Filho na Copa GP: “Incrível estar com uma lenda”

Edgard Mello Filho marcou presença na primeira etapa da Copa GP de Kart, na Granja Viana. Os pilotos obviamente aproveitaram para tietar o ilustre convidado, ressaltando a grande emoção e sensação indescritível

A temporada 2019 da Copa Grande Prêmio de Kart começou no melhor estilo. Na Granja Viana, além de baterias bastante disputadas que renderam belas corridas, os pilotos contaram com um espectador para lá de especial: ninguém menos que Edgard Mello Filho.
 
Nesta temporada, o campeonato organizado pelo GRANDE PRÊMIO é dividido em três taças, cada uma com três etapas. A primeira homenageia Edgard, que fez questão de marcar presença no kartódromo de Cotia para acompanhar tudo de perto.
 
É claro que todos aproveitaram a oportunidade para tirar uma foto com o convidado, além de trocarem algumas palavrinhas e deixar claro toda a admiração que carregam. Marcos Nunes foi um dos que aproveitou para tietar bastante.
 
“É indescritível [estar com ele]. Já rolou um áudio dele no grupo do Whatsapp, e se eu já tinha chorado com aquele áudio, foi difícil segurar agora. Figura fantástica, ser humano fantástico, um cara apaixonado por automobilismo e que fez muito pelo automobilismo. Tem muita gente no automobilismo que não sabe, não conhece ele, que deveria ser matéria obrigatória estudar”, explicou.
Primeira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO DE KART 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Conversei um pouquinho com ele, pedi para ele contar a volta invertida em Interlagos de novo, pela milésima vez. [Tirei] Importantes lições. Tem sempre o que aprender de um cara como ele, que fez parte do automobilismo. Alguma coisa ele vai sempre te ensinar”, continuou.
 
Outro que aproveitou para conversar com Edgard foi Alex Campo, que ressaltou toda a admiração que tem pela 'lenda', como o chamou. “É do caramba. Quando era criança, a gente escutava ele na televisão, no rádio, era sempre ele trazendo o esporte, enfatizando o esporte de uma forma positiva. A gente falava ‘pô, beleza’, a gente imaginava como só mais uma pessoa”, explico.
 
“Conforme vai ficando mais velho você vai estudando, lendo livro, conhecendo outras lendas, vai descobrindo quem o cara é, o que ele fez pela gente, pelo esporte, por Interlagos, é maravilhoso estar aqui do lado dele. Gente boa demais, conversou com a gente. Poder agradecer tudo o que ele fez pela gente, mesmo não conhecendo a gente é muito gratificante, é muito emocionante estar do lado dele”, continuou.
 
“Conversei um pouco com ele, agradeci por tudo o que ele fez por Interlagos, pelo kartódromo, pela pista, por todas as conquistas que ele teve. É fantástico, vejo os vídeos em preto e branco, ele no pódio, é do caramba. É incrível, você não imagina que vai estar ao lado de uma lenda. Só o GRANDE PRÊMIO para fazer isso com a gente”, completou.
 
Alex ainda aproveitou para falar duas importantes dicas que anotou para a vida, “nunca desistir e pé no porão”.
Logo Corsa
Alfredo Salvaia ainda teve emoção extra com Edgard. Chegando em quarto na corrida, recebeu os troféus diretamente de suas mãos. “Isso daí é uma honra. Na hora que cheguei ao kartódromo e vi já foi aquela emoção. Você vê o cara na televisão, ouve o cara, ouve as histórias, é um ídolo. Já nas 500 Milhas é legal ver Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, ver o Edgard então, é além deles. É muito especial”, concluiu.
 
Já pensou viver esse tipo de emoção? Na Copa GP você tem a oportunidade! A segunda etapa acontece no Kartódromo de Interlagos, no dia 16 de março. Corra para se inscrever, viver histórias incríveis e ainda concorrer a prêmios, macacões personalizados e vagas para as 500 Milhas da Granja Viana. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.