Primeiro terço da Copa GP de Kart termina com dois pilotos empatados. Confira classificação

Após três etapas, Sidney Rogério e Fábio Nakiri terminam Taça Edgard Mello Filho empatados em 65 pontos, com o título decidido nos critérios de desempate. Ascensão de Alex Campo com vitória na Granja é importante para sequência da temporada.

Teve de tudo na terceira etapa da temporada 2019 da Copa GP de Kart no último sábado (06). A vitória foi de Alex Campo e o título da Taça Edgard Mello Filho deu a Sidney Rogério a primeira vaga na Scuderia GP para a disputa das 500 Milhas de Kart, no final do ano.
 
Com o terceiro lugar na prova da Granja Viana, Fábio Nakiri viu o título escapar por entre os dedos nos critérios de desempate, uma vez que Rogério, com a vitória na primeira corrida de 2019, foi o suficiente para garantir o minitorneio. A dupla inicia o Taça JP Oliveira, no mês de maio, empatados com 65 pontos cada.
PONTOS EXTRAS
 
Nas baterias classificatórias, os pontos extras pela pole position ficaram para Sidney Rogério com o tempo de 57s656 na primeira. Na seguinte, valeu o esforço de Alfredo Salvaia que, com a pista mais seca e em melhores condições, cravou 55s740.
 
Na bateria final, Salvaia chamou a responsabilidade novamente ao ganhar novo ponto extra pela pole position e fez 55s132. Olho no piloto para a sequência da temporada: apenas cinco pontos (60) o separam dos líderes da temporada.
 
Gustavo Ariel também tinha chances matemáticas de título, mas pouco fez na corrida e somos dez pontos (subiu para 49). É um dos nomes a serem observados para o campeonato.
 
O fim de semana foi perfeito também para o vencedor da etapa da Granja Viana, Alex Campo. Além da vitória, o piloto somou um ponto extra a mais pela melhor volta do dia, com 54s808. Essa pontuação a mais, por exemplo, daria o título a Nakiri, que era o mais rápido do final de semana até então. Esse é o nível de equilíbrio da temporada 2019 da Copa GP de Kart.
O pódio da terceira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa acontece no próximo dia 25 de maio (sábado), a partir do meio-dia (horário de Brasília), no Kartódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo, in loco, da maior categoria de kart amador do país. 
 
Classificação geral da Copa GP de Kart 2019, após três etapas:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.