Primeiro vencedor da Copa GP, potiguar Thiago Mendes marca presença na taça Edgard Mello Filho

Thiago Mendes atravessou o Brasil para participar pela segunda vez da Copa Grande Prêmio de Kart, em 2 de fevereiro. Na primeira oportunidade, em 2017, o piloto escreveu seu nome na história da competição

Entre os 36 pilotos inscritos na primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019, um precisou percorrer quase 3.000 km para alinhar no grid. O potiguar Thiago Mendes aproveitou a coincidência de datas e conciliou um compromisso profissional com a participação na etapa inaugural da taça Edgard Mello Filho, no kartódromo da Granja Viana, no início deste mês.

 
Esta não foi a estreia de Mendes na competição promovida pelo GRANDE PRÊMIO. O piloto, que corre (e organiza) campeonatos de rental kart em Natal (RN) e João Pessoa (PB), tem seu nome escrito na história da Copa GP ao anotar a primeira pole e vencer a bateria inaugural da competição, precisamente em agosto de 2017. 
Vindo de Natal, Thiago Mendes participou da Copa GP pela segunda vez (Foto: Gabriel Pedreschi)
“Corri a primeira etapa da Copa Grande Prêmio no Speedland, que tinha como prêmio algumas voltas no Fórmula Inter, em Interlagos. Estava num período em que eu conseguia viajar de Natal (RN) a São Paulo e decidi concorrer à vaga”, relembrou. Na ocasião, diga-se, Mendes pegou o avião exclusivamente para disputar a prova de olho no prêmio robusto.
 
“As coisas estavam indo muito bem, na classificatória fiz pole-position e ganhei a corrida. Na final, cheguei entre os cinco primeiros, mas a dita cuja da vaga não saiu. Mas foi bom, valeu a pena demais”, disse.
 
“Desta vez, tinha um compromisso profissional em São Paulo, vi a notícia da prova no site e deu certo fazer a primeira etapa do campeonato de novo”, afirmou o potiguar, que diz estar presente nas pistas, pelo menos, a cada quinze dias.
 
Mesmo morando distante, o piloto conta que está sempre por dentro do que acontece na competição. “Acompanhei no ano passado as classificatórias para as 500 Milhas, os treinos, a corrida, a empolgação do pessoal. Foi bem legal, é bastante motivador para quem realmente tem a pretensão de correr o campeonato todo”, comentou Mendes, que elogiou a Copa GP: “a coisa sempre tende a evoluir, é inegável. E tem muito piloto”.
 
Por fim, Thiago Mendes falou sobre a sua paixão pelo kart. “Eu adoro correr, lógico que a gente gosta de ganhar, mas estou aqui para competir, pra disputar curva. Eu me divirto bastante”, encerraou.
Corsa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.