Saulo Righi supera Marcelo Hayasaka no final e vence primeira bateria da Copa Stratum GP na Granja Viana

A corrida 1 da oitava etapa da Copa Stratum GP de Kart teve emoção do início ao fim. Na Granja Viana, a briga pela primeira colocação se estendeu durante toda a bateria, com Saulo Righi levando a melhor

Que corrida emocionante os pilotos protagonizaram no início da tarde deste sábado (22). Em uma constante briga pela liderança, Saulo Righi usou um último suspiro no fim para assumir a ponta do pelotão e receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.
 

O #10 foi quem largou da pole-position, mas teve que lidar a corrida inteira com a pressão do #11 e de Márcio Simão. O trio da ponta esteve quase que a prova inteira colada, trocando posições e se defendendo da melhor maneira.
 
No final, entretanto, quem conseguiu legal a melhor da primeira corrida do dia foi Righi, com Hayasaka cruzando a linha de chegada na segunda colocação e Simão em terceiro. Elisson Gandolfo e Gustavo Ariel completaram o top-5.

"A hora que saí no qualy eu vi que nao tinha um kart muito bom, tava entre p7 e p8 e troquei de kart, peguei um que era uma incógnita, fiz 3 voltas rápidas e na terceira consegui fazer a pole por um milésimo", comentou Righi.

"Na largada, na entrada do miolo, dei uma escorregada, levei um toque, perdi posições e, no grampo, nessas condições, vc vira uma presa fácil, caí pra sexto. Mas sabia que tinha muito ritmo, empurrava onde era impossível ultrapassar e consegui me recuperar na prova, fiz uma leitura boa da pista, soube esperar o momento certo pra passar o Hayasaka e o Simão e, na última volta, a fiz no meio da pista pra não ceder a vitória de jeito nenhum, porque ela é muito importante pro campeonato, vinha tendo resultados muito ruins, aqui ou em Interlagos, e pra final espero contar com esse mesma sorte porque força de vontade não é o que está faltando", completou.

Confira a classificação da bateria 1 na Granja Viana:

Saulo Righi – 11 pontos
Marcelo Hayasaka – 9 pontos
Marcio Simão – 8 pontos
Elisson Gandolfo – 7 pontos
Gustavo Ariel – 6 pontos
Helio Junior – 5 pontos
Ricardo Talarico – 4 pontos
Renato Taqueda – 3 pontos
Alex Campo – 2 pontos
Augusto Coutinho – 1 ponto

Amika
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.