Copa GP

Scuderia Stratum GP busca entrar na lista de campeões das 500 Milhas de Kart. Barrichello lidera

Em 2017, a Scuderia GP, equipe do GRANDE PRÊMIO, foi terceira colocada nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Em 2018, o time busca entrar na seleta lista de campeões, cujo topo é dominado por Rubens Barrichello na categoria principal

Warm Up / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Em 2017, a Scuderia GP estreou nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana com a terceira colocação da categoria Thunder Light - motivo para muita festa no pódio, é claro. Agora, em 2018, o objetivo é outro: com a ajuda da Stratum, nossa parceira, entrar na seleta lista de campeões.

Lista, essa, que conta com Rubens Barrichello no topo da categoria principal. Campeão no último ano, ele já soma 10 títulos na principal prova do kartismo nacional.

São 21 edições disputadas até aqui e 62 pilotos já subiram no lugar mais alto do pódio. Tony Kanaan tem 9 vitórias, com Christian Fittipaldi (6), Felipe Giaffone (5) e Felipe Massa, Danilo Dirani e Vitor Meira (3) completando o top-5.

Será que, na Thunder Light, a Scuderia Stratum GP consegue entrar na lista? Até o momento já são cinco nomes confirmados na equipe: André Mansano, Sidney Rogério, Alfredo Salvaia, Marcelo Hayasaka e Márcio Simão. 

A etapa decisiva da Copa Stratum GP, que é o campeonato que distribui as vagas, ocorre no próximo dia 3 de novembro, na própria Granja Viana, com inscrições abertas.

Já as 500 Milhas estão marcadas para o dia 2 de dezembro, a partir de 12h30. A previsão é de 700 voltas - ou 12 horas de duração.