Copa GP

Sidney Rogério valoriza pódio em Interlagos e manutenção da liderança na Taça Edgard Mello Filho

Mesmo largando da pole-position, Sidney Rogério acabou perdendo terreno e cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Mesmo assim, o piloto se mostrou feliz com mais um pódio na competição e, principalmente, por se manter na liderança da Taça Edgard Mello Filho

Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Se não foi brilhante como na primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, na Granja Viana, quando largou em 12º e venceu com uma ultrapassagem na última volta, Sidney Rogério fez o suficiente para sair de Interlagos, palco da segunda etapa do calendário, na liderança da competição.
 
Largando da pole-position, o vencedor da prova inaugural da temporada 2019 acabou perdendo espaço ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada na quinta posição. O último degrau do pódio, porém, foi o que Rogério precisava para se manter líder da Taça Edgard Mello Filho, o primeiro dos três minitorneios do ano.
 
Com os 27 pontos conquistados na Granja, na primeira etapa, mais os 19 da segunda etapa em Interlagos, Rogério chegou aos 46 e permanece no topo na tabela de pontos, dois tentos à frente de Fábio Nakiri, vice-líder com 44.
Sidney Rogério na segunda etapa da Copa GP em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)
De acordo com Rogério, manter a dianteira foi, no fim das contas, o mais importante. Isso porque a etapa que definirá o campeão da Taça Edgard Mello Filho será na Granja Viana, onde o piloto diz que pode ter uma performance melhor.
 
“A classificação foi a chave para o meu desempenho porque eu estava com um kart bom de reta, mas que escorregava demais nas curvas. Então no treino consegui fazer a pole-position indo no vácuo de outros pilotos e tirar o máximo proveito. Na corrida foi uma história diferente porque eles estavam na minha referência, e justamente nas curvas eu perdia muito. Os adversários me passaram logo no começo e fui caindo e caindo até ficar em sétimo, aí no finalzinho recuperei e fiquei em quinto”, explica Rogério.
 
“Para o campeonato acho que foi fantástico. Saio de Interlagos líder e agora vamos para a Granja, onde acho que tenho melhor desempenho. Então, foi muito bom”, encerra.
 
A terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, que apontará o primeiro campeão do ano, acontece neste sábado (6), na Granja Viana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Logo Corsa