VÍDEO: Simão e Mansano analisam disputa pelo título da Copa Stratum GP de Kart

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, a dupla falou da briga entre eles até a última curva pelo título da temporada 2018 e sobre as expectativas para as 500 Milhas de Kart.


"Se tivesse que escolher uma palavra para este ano, certamente, ela seria equilíbrio”. Foi dessa forma que Márcio Simão, o grande campeão da temporada 2018 da Copa Stratum GP de Kart analisou seu desempenho durante todo o ano.

O piloto protagonizou uma grande disputa de título com André Mansano até a última volta da décima etapa disputada na Granja Viana. O piloto, vencedor do primeiro turno da temporada e o primeiro a assegurar a vaga nas 500 Milhas de Kart sente que atingiu o objetivo que precisava.
Márcio Simão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
 
“Entrei no campeonato focado no meu objetivo que era conquistar a vaga, nunca imaginei que pudesse, um dia, participar de um evento desses com profissionais. Sempre vi o kart como uma brincadeira que, com o passar do tempo, foi pegando um tom de seriedade. Vi a oportunidade de participar da Copa, então, decidi me preparar muito para ela”, afirmou Mansano.
 
Durante a entrevista, Simão falou do time formado para a Scuderia Stratum GP, que vai disputar as 500 Milhas de Kart no próximo domingo, dia 02 de dezembro. Para o piloto, a palavra de ordem é união para um bom desempenho da equipe.
 
“A parceria dentro da pista é muito importante e, numa boa: estamos com um timaço para levantar um troféu melhor que do ano passado”, disse ele, confiante.
 
A reunião de definição da estratégia para as 500 Milhas de Kart aconteceu na última quarta-feira (21/11) e a Scuderia Stratum promete não fazer feio. Você acompanha tudo pelo GRANDE PRÊMIO a partir da próxima quinta-feira (29/11) com os testes, o treino de qualificação e largada acontece no domingo (02/12), a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.