VÍDEO: Sorteados, Hayasaka e Salvaia falam da emoção em participar das 500 Milhas de Kart

Já pilotos habituais da Copa Stratum GP de Kart, os dois foram contemplados com a “sorte” para fazer parte da equipe que vai disputar a maior prova de kart do país no próximo domingo.


Alfredo Salvaia e Marcelo Hayasaka são bons nomes que fazem parte da Copa Stratum GP de Kart e não fizeram feio nesta temporada, é verdade: o primeiro terminou na 7ª colocação na classificação geral e o segundo, em 11º. De fato, com estes resultados, não seria dessa vez que garantiriam presença na equipe.

 
Mas até que a sorte sorriu para eles e, via sorteio, estarão nos carros 27 e 44 da Scuderia Stratum GP que largam no próximo domingo (02 de dezembro), no Kartódromo da Granja Viana.
 
Hayasaka não sabe descrever o que sentiu ao saber que estaria na equipe. “Foi um mix de emoção, pensei em ‘n’ coisas e até agora não consigo expressar o que senti no momento, é difícil de expressar em palavras, mas é um sonho que está sendo realizado”, afirmou.
 
Salvaia já sabe o sentimento que é correr as 500 Milhas de Kart, afinal, ele fez parte da equipe GP que conquistou o terceiro lugar na categoria Thunder Light, no ano passado. E garante que a sorte caminha ao seu lado por participar pela segunda vez consecutiva.

“Fui o primeiro sorteado e, no final, acabou compensando o que não consegui pelo campeonato, mas fomos brindados com essa oportunidade. Sem querer desmerecer nenhum piloto, mas a justiça foi feita para nós dois”, disse.

 
Confiante, Salvaia traçou um paralelo entre o que muda do ano passado para esta temporada na disputa das 500 Milhas de Kart. “Ano passado, a gente tinha um kart e seis pilotos, porém, éramos um time muito forte, mas acredito que temos mais chance nesta edição de brigar por um algo mais, a expectativa é a melhor possível”.
 
Você acompanha tudo da Scuderia Stratum GP nas 500 Milhas de Kart pelo GRANDE PRÊMIO a partir da próxima quinta-feira (29/11) com os testes, o treino de qualificação e largada acontece no domingo (02/12), a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.