11º na classificação geral, Farfus destaca clima da última etapa da temporada do DTM: "É sempre uma grande festa"

A temporada 2014 do DTM chega ao final neste final de semana em Hockenheim. 11º no campeonato, Augusto Farfus elogiou a atmosfera na prova decisiva e mostrou foco para buscar o título de construtores para a BMW

A 30ª temporada do DTM se encerra neste fim de semana com a disputa da décima etapa do campeonato. Hockenheim, que abriu o calendário em maio, será o palco da etapa final. Único brasileiro do grid, Augusto Farfus comemorou o fato de voltar a guiar no circuito germânico, onde já ganhou uma prova no DTM, em 2013, e se mostrou esperançoso em garantir um bom resultado para fechar bem a temporada 2014.
 
O curitibano destacou que normalmente vai bem em corridas no circuito de Hockenheim.
 
"Fico feliz por voltar a Hockenheim, a final do campeonato é sempre uma grande festa. Em todas as vezes que corri lá fui competitivo, então creio que não será diferente neste fim de semana. É o cenário ideal para fecharmos a temporada com chave de ouro”, disse o brasileiro.
Augusto Farfus quer fechar bem a temporada 2014 do DTM (Foto: BMW AG)
Farfus admitiu que não teve um grande ano, mas está focado em ajudar a BMW a conquistar o título de construtores.
 
“Avalio a temporada deste ano como uma das mais difíceis que já enfrentei na carreira, mas nos serviu para aprendermos vários pontos do nosso carro, e agora vamos trabalhar com muito afinco para terminar o campeonato da melhor forma, ajudar a BMW a conquistar mais um título de construtores e depois entrar nos testes de inverno com a motivação lá em cima e focar num ano mais positivo em 2015”, completou.
 
Farfus ocupa a 11ª colocação na temporada 2014 do DTM. O brasileiro pontuou em cinco das nove etapas do campeonato. A última prova da temporada acontece neste domingo (19), com largada marcada para 10h (em Brasília). 

#GALERIA(5087,82125)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.