20º, Farfus não esconde decepção com classificação em Zandvoort: "Não entendi o motivo de não ir bem"

Vencedor da etapa holandesa em 2013, Augusto Farfus faltou com o desempenho de seu carro e conquistou apenas uma 20ª colocação no grid de largada, ficando decepcionado com o resultado

O final de semana de Augusto Farfus (Eurobike) não parece ter começado fácil. No treino classificatório para a etapa de Zandvoort, neste sábado (27), o piloto não conseguiu passar do Q1, e largará da 20ª colocação no domingo.
 
O brasileiro não andou perto dos mais velozes nem mesmo nos treinos livres, quando fechou em 10º e 17º. Na classificação, o cenário se repetiu e, mesmo indo aos boxes no final da primeira sessão para tentar conseguir mais tempo, cravou apenas 1min31s668, não sendo necessário para avançar.
Augusto Farfus não escondeu a decepção em Zandvoort (Foto: BMW)
Vencedor da etapa holandesa em 2013, Farfus não escondeu a decepção com o resultado deste sábado, afirmando não entender a falta de desempenho apresentada pelo seu carro. "Honestamente, não entendemos o motivo de não termos ido bem na tomada de tempos, não tem explicação”, disse.
 
“Obviamente, estou muito decepcionado, mas não há tempo a perder. Já ganhamos aqui em Zandvoort e costumamos ter um bom acerto para a corrida, então agora precisamos voltar o foco para a prova de amanhã e entender o que aconteceu e o que está faltando para nós neste momento”, completou.
 
A pole-position da etapa de Zandvoort, a penúltima da temporada 2014 do DTM, ficou com Mike Rockenfeller. A corrida acontecerá neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.