3º, Vietoris elogia “ótimo trabalho” da Mercedes: “Estava descontente com a estratégia, mas funcionou”

O alemão Christian Vietoris não começou a corrida confiante de que a Mercedes havia escolhido a melhor estratégia para ele, mas mudou de ideia depois que terminou a prova no pódio em Norisring

Christian Vietoris foi o representante alemão no pódio da etapa de Norisring do DTM, disputada neste domingo (14). Terceiro colocado, o piloto da Mercedes creditou o bom desempenho à estratégia desenhada pelo time – tática da qual ele duvidava antes do início da prova.

Christian Vietoris no pódio em Norisring (Foto: DTM)

“Depois de um sábado ruim, tivemos problemas no carro na classificação, uma boa corrida”, destacou o germânico.

“No começo, eu estava descontente com a estratégia, mas funcionou. O time fez um ótimo trabalho me mandando para a pista com os pneus macios”, elogiou Vietoris.

Nas voltas finais, ele escapou da “bagunça” que estava corrida e ganhou duas posições com o acidente de Gary Paffett e Edoardo Mortara e, com isso, garantiu terceiro pódio dele no ano.

Agora, Vietoris ocupa a terceira colocação no campeonato, com 55 pontos, e é o melhor piloto da Mercedes na metade da temporada. O líder Mike Rockenfeller, da Audi, tem 69 pontos, e Bruno Spengler é o segundo com 67.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Norisring, neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.