Albon festeja 1ª vitória no DTM e minimiza boa fase de Lawson: “Não estou sendo ofuscado”

Alexander Albon descartou estar sendo ofuscado por Liam Lawson no DTM e celebrou bons resultados conquistados no ano de estreia na categoria

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon agora é um vencedor de corrida no DTM. O anglo-tailandês alcançou o feito no último domingo (22) em Nürburgring depois de triunfar na segunda prova do fim de semana a bordo da Ferrari da equipe AF Corse e pintada com as cores da AlphaTauri. O triunfo alavancou Albon ao quarto lugar na tabela do campeonato com 82 pontos, somente 2 a mais em relação a Liam Lawson. O neozelandês também faz parte do programa de pilotos da Red Bull e, além do DTM, também faz a temporada da Fórmula 2 como piloto da Hitech.

Feliz da vida com a chance de voltar a vencer, algo que não acontecia desde a corrida 1 da etapa de Sóchi da Fórmula 2 em 2018, Albon destacou seu crescimento na categoria alemã, que em 2021 entrou numa nova era, agora com carros GT3, e descartou preocupação com a boa fase de Lawson, com quem é frequentemente comparado por fazer parte também do programa da Red Bull.

“Não creio que estou sendo ofuscado [por Liam]. É normal levar um tempo para se acostumar ao carro, vindo da F1 para um carro de GT3. É um passo enorme. Olhando melhor a situação, tive algumas corridas bem fortes, apenas ainda estou com dificuldades na classificação. Este fim de semana e o anterior em Zolder foram positivos. Estou fazendo progresso” analisou Albon em entrevista veiculada pela versão norte-americana do site Motorsport.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

RED BULL; ALEX ALBON; DTM; NÜRBURGRING;
Alexander Albon comemorou sua primeira vitória no DTM no último domingo (Foto: Red Bull Content Pool)

“Antes de sábado, estávamos na quinta posição. Não sei como estamos agora no campeonato. Então, não é como se estivéssemos atrás, pilotando para o nada. Estamos competitivos e acho que, para um primeiro ano no DTM, não estou indo mal”, acrescentou.

Após vencer em Nürburgring, Albon destacou que sente uma evolução gradativa na performance ao longo do ano e que o grande trunfo para sair vitorioso na última etapa foi utilizar de forma inteligente as entradas do safety-car.

“Começamos o ano com um pé atrás por conta da [falta de] experiência. Ao passo em que as corridas foram acontecendo, começamos a dar passos à frente. Já em Zolder, tivemos um bom fim de semana, e chegar até aqui tem sido um passo adiante. Espero manter esse momento”, afirmou.

“Foi complicado. A corrida começou e depois veio o primeiro safety-car. Com você no controle da corrida, não é tão difícil, desde que você largue bem e tenha vantagem já na primeira curva. Então foi um misto entre ser agressivo e cuidadoso. Felizmente, acho que estávamos na quarta posição depois da segunda relargada. Isso realmente ditou o ritmo da corrida, já que a partir daí não tive de me preocupar muito com os carros atrás e consegui ultrapassar os da frente com facilidade”, finalizou Albon.

A quinta das oito etapas da temporada do DTM acontece em duas semanas, entre 3 a 5 de setembro, e será realizada na Áustria, no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.