Após perder vaga na Force India, Di Resta fecha com Mercedes e garante retorno ao DTM

A Mercedes anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Paul di Resta para a temporada 2014 do DTM. Campeão em 2010, escocês já começou a trabalhar pelo time em um teste em Portimão

A Mercedes anunciou na manhã desta terça-feira (21) a contratação de Paul di Resta para a temporada 2014 do DTM. Campeão da categoria em 2010, escocês de 27 anos será companheiro de Gary Paffett, que conquistou o título de 2005, e vai guiar um Mercedes AMG C-Coupé.
 
“É realmente bom voltar ao DTM e ver tantos rostos familiares outra vez”, comemorou Di Resta. “O DTM é uma categoria fantástica, com três fortes marcas, muito competitiva e um grupo parelho de pilotos”, continuou. 
 
“Estou realmente ansioso para trabalhar com todo o time da Mercedes-Benz no DTM e ser parte de outro desafio ao título”, comentou. 
Campeão de 2010, Paul di Resta volta ao DTM em 2014 (Foto: Daimler)
Di Resta correu pela marca no DTM entre 2007 e 2010, conquistando seis vitórias, seis poles e sete voltas mais rápidas nas 42 provas que disputou. Depois do título no DTM, Paul seguiu para a F1, onde disputou 58 GPs, sempre vestindo as cores da Force India. 
 
Com Di Resta e Paffett, a temporada 2014 do DTM terá um total de sete campeões competindo juntos. Paul começa sua preparação nesta terça-feira, quando assume o DTM Mercedes AMG C-Coupé para um teste em Portimão. A temporada começa em Hockenheim no dia 4 de maio.
 
“Muita coisa mudou desde a minha última corrida no DTM, em Xangai, em 2010, com novos carros, um novo conjunto de regras e um terceiro fabricante, mas o que não mudou foi o meu enorme apetite por sucesso”, garantiu. “A Mercedes-Benz me deu um carro com o qual eu posso lutar por vitórias e pelo título”, ressaltou. 
 
“Entretanto, sei que isso não será fácil. Meus rivais já têm dois anos de experiência com essa nova geração de veículos, mas, começando com o primeiro teste de hoje, vou com tudo para ser capaz de vencer na abertura da temporada, em Hockenheim, no começo de maio”, completou.
 
Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, destacou que Di Resta aprendeu bastante durante sua passagem pela F1 e a dupla com Paffett forma um time forte para a Mercedes.
 
“Paul di Resta foi um membro da família Mercedes-Benz por muitos anos e nós estamos muito felizes com o retorno dele nesta temporada para fortalecer ainda mais nossa equipe no DTM”, comentou. “Paul aprendeu muito durante sua passagem pela F1 e, junto com Gary Paffett, agora temos dois pilotos experientes no nosso time, que já venceram o título do DTM com a Mercedes-Benz e que podem dar um bom uso para seu conhecimento na pista, enquanto dão dicas e sugestões aos pilotos do time júnior”, conclui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.