Audi anuncia times para temporada 2013 do DTM sem grandes mudanças e coloca Green na Abt

Contratado pela Audi para o campeonato deste ano, Jamie Green vai assumir o lugar que era de Rahel Frey na Abt, onde terá os bicampeões Mattias Ekström e Timo Scheider como companheiros

A Audi decidiu não fazer grandes mudanças na divisão de suas equipes para a temporada 2013 do DTM. Para falar a verdade, a montadora de Ingolstadt não promoveu nenhuma troca interna de cockpits. A única novidade no line-up da marca das quatro argolas é o inglês Jamie Green, contratado junto à Mercedes, que vai assumir o lugar que era de Rahel Frey na Abt, o time oficial da fábrica.

Jamie Green é a grande novidade da Audi para 2013 (Foto: Divulgação)

Green, portanto, vai trabalhar junto dos bicampeões Mattias Ekström e Timo Scheider. O quarto piloto será o francês Adrien Tambay, filho do ex-F1 Patrick, que correu pela Ferrari nos anos 1980.

A equipe Phoenix continuará com Miguel Molina e Mike Rockenfeller, ao passo que a Rosberg contará, mais uma vez, com Edoardo Mortara e Filipe Albuquerque.

Ainda falta bastante para começar o campeonato deste ano. Dois anos, exatamente. A primeira etapa acontecerá em Hockenheim no dia 5 de maio. O grid, no entanto, já está fechado. Além dos oito da Audi, a BMW confirmou outros oito competidores e a Mercedes, seis. O único brasileiro é Augusto Farfus, da BMW.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube