Audi revela interesse em Kubica para temporada 2020 do DTM

Sem convencer na Williams e com futuro indefinido, Robert Kubica atrai interesse do DTM. Chefe da Audi revelou conversas com empresário do polonês para trazer o piloto ao time para temporada 2020

Em má fase na Fórmula 1, Robert Kubica está na mira da Audi para a temporada 2020 do DTM. A montadora admitiu interesse e conversas com o empresário do polonês para que ele assuma um lugar no time no próximo campeonato.
 
Kubica está em sua temporada de retorno na F1. O veterano ficou nove anos afastado da categoria por conta de lesões sofridas no braço em um acidente no rali Ronde di Andora. Na Williams em 2019, somou apenas 1 ponto. Apesar de superar o companheiro George Russell na tabela de classificação, seu desempenho ainda é insatisfatório, o que não garante presença no time de Grove em 2020.
 
"Kubica é um piloto interessante para o DTM, com certeza”, disse Dieter Gass, chefe da Audi. “Ainda é cedo para entrarmos em detalhes sobre a situação dos nossos pilotos, mas se olharmos para trás, acho que a diferença da Audi para as outras é que temos um time forte e balanceado. Todo piloto conseguiu ir ao pódio ou somar muitos pontos, então, não é fácil abrir mão de um deles", completou em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Robert Kubica (Foto: Williams)
Mesmo com uma etapa para o fim da temporada, a Audi já bateu BMW e Aston Martin na disputa das montadoras, além de garantir o título de pilotos com René Rast. Gass revelou que conversa com o empresário do polonês, e destacou o crescimento da categoria.
 
"Eu particularmente não conversei com o Kubica, apenas com quem gerencia a carreira dele. Você começa a ver que o interesse no DTM aumenta, mesmo com categorias que supostamente estão acima, e acho isso um excelente sinal", continuou.
 
Em 2019, a Audi contou com Robin Frijns, Nico Müller, René Rast, Jamie Green, Lóic Duval e Mike Rockenfeller como pilotos principais. Gass também deu destaque para o sul-africano Jonathan Aberdein, que bateu o companheiro de equipe Pietro Fittipaldi na WRT, equipe satélite da montadora.
 
"Pietro é bom, mas Jonathan vem se destacando mais. Então, de algum jeito, queríamos ter ele também. Precisamos ver se teremos lugar ou não para um novo piloto", finalizou.
 
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.