BMW destaca ambiente positivo entre pilotos às vésperas do início da temporada 2013 do DTM

O diretor da montadora Jens Marquadt se disse satisfeito em ver o clima positivo entre os pilotos do DTM após alguns dias de treino na Itália. Timo Glock, vindo da F1, estranhou ter tantos companheiros de equipe

De olho em repetir o sucesso do ano passado, quando terminou com o título do DTM, a BMW reuniu os pilotos na Itália para a última fase de preparação para o novo campeonato. Além de trabalhar no condicionamento físico e mental de cada atleta, a atividade também serviu para aproximar os pilotos, criando um bom clima entre eles.

O diretor da montadora Jens Marquadt se disse contente em ver os competidores se divertindo juntos. “Assim como no ano passado, a atmosfera entre nossos pilotos é excelente. Infelizmente, nem sempre o tempo lá fora está bom, mas dá para ver o espírito especial desta equipe na academia, durante muitas atividades indoor, como tênis, vôlei e basquete”, declarou o dirigente.

A BMW no DTM (Foto: Divulgação)

O alemão ressaltou, também, a importância do bom ambiente entre os pilotos, já que o trabalho em equipe é algo fundamental para alcançar bons resultados no DTM.

“Os exames médicos, as competições esportivas e, por último, mas não menos importante, a diversão que tivemos é um excelente proveito perto das dificuldades que virão. Muitos detalhes são importantes para se ter sucesso no DTM, e espírito de equipe definitivamente é um deles”, completou.

Entre os atletas, quem notou a diferença no ambiente foi o recém-contratado Timo Glock. O ex-piloto da Marussia afirmou que essa é uma situação diferente da F1, pois na outra categoria só há um companheiro de equipe, enquanto a BMW inscreve oito carros no DTM.

“É ótimo ter todos os pilotos em um mesmo lugar, passando o tempo juntos. Todos nós recebemos um feedback preciso de quais áreas podemos melhorar. Nós treinamos duro, mas também tivemos muita diversão e rimos bastante”, disse.

O alemão, agora, espera transformar o ambiente positivo dos treinos em bons resultados nas pistas. “Nos últimos anos, eu tive apenas um companheiro de equipe, agora tenho mais alguns. Cada um é especial de sua maneira, mas estamos todos muito focados. Estamos prontos para nos unir e, espero, termos uma temporada de sucesso”, encerrou.

Além de Glock, a BMW também levou à Itália o campeão Bruno Spengler, Augusto Farfus, Andy Prialux, Martin Tomczyk, Dirk Werner, Joey Hand, Marco Wittmann e o reserva, o belga Maxime Martin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.