Cliente da Aston Martin, R-Motorsport deixa DTM e reduz grid a só 14 carros em 2020

Após apenas uma temporada, a R-Motorsport anunciou a retirada dos quatro carros do grid do DTM. Com a confirmação, categoria terá apenas 14 carros na temporada 2020. BMW e Audi são as únicas montadoras

O DTM sofreu uma grande baixa no grid. Com apenas quatro meses restantes para a próxima temporada, a R-Motorsport, equipe cliente da Aston Martin, anunciou saída da categoria após apenas um campeonato disputado.
 
A R-Motorsport ocupou o espaço deixado pela Mercedes em 2019, trazendo quatro Vantages para o grid, guiados por Paul di Resta, Jake Dennis, Daniel Juncadella e Ferdinand von Habsburg, mas o time teve dificuldades, ocupando as duas últimas colocações no Campeonato de Equipes.
 
Ao fim de 2019, a R-Motorsport vendeu os bólidos e quebrou o contrato de fornecimento de motores com a HWA. Apesar de iniciar uma negociação com a BMW, o time optou pela saída do campeonato.
Aston Martin no DTM (Foto: Reprodução/R-Motorsport)
"A reavaliação do nosso programa de automobilismo mostrou que queremos definir novas prioridades para o futuro e que o envolvimento no DTM não seria mais apropriado para nós", declarou o chefe de equipe Florian Kalmeger.
 
Com a saída da R-Motorsport, o grid de 2020 tem apenas 14 carros confirmados. As montadoras participantes serão BMW e Audi, virando o menor número de construtores desde 2011. A temporada tem início nos dias 4 e 5 de maio, em Zolder, na Bélgica.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.