Cliente da Aston Martin, R-Motorsport deixa DTM e reduz grid a só 14 carros em 2020

Após apenas uma temporada, a R-Motorsport anunciou a retirada dos quatro carros do grid do DTM. Com a confirmação, categoria terá apenas 14 carros na temporada 2020. BMW e Audi são as únicas montadoras

O DTM sofreu uma grande baixa no grid. Com apenas quatro meses restantes para a próxima temporada, a R-Motorsport, equipe cliente da Aston Martin, anunciou saída da categoria após apenas um campeonato disputado.
 
A R-Motorsport ocupou o espaço deixado pela Mercedes em 2019, trazendo quatro Vantages para o grid, guiados por Paul di Resta, Jake Dennis, Daniel Juncadella e Ferdinand von Habsburg, mas o time teve dificuldades, ocupando as duas últimas colocações no Campeonato de Equipes.
 
Ao fim de 2019, a R-Motorsport vendeu os bólidos e quebrou o contrato de fornecimento de motores com a HWA. Apesar de iniciar uma negociação com a BMW, o time optou pela saída do campeonato.
Aston Martin no DTM (Foto: Reprodução/R-Motorsport)
"A reavaliação do nosso programa de automobilismo mostrou que queremos definir novas prioridades para o futuro e que o envolvimento no DTM não seria mais apropriado para nós", declarou o chefe de equipe Florian Kalmeger.
 
Com a saída da R-Motorsport, o grid de 2020 tem apenas 14 carros confirmados. As montadoras participantes serão BMW e Audi, virando o menor número de construtores desde 2011. A temporada tem início nos dias 4 e 5 de maio, em Zolder, na Bélgica.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube