Com duas corridas por final de semana, DTM divulga detalhes de seu novo formato para temporada 2015

Com uma corrida de quarenta minutos no sábado e outra de uma hora no domingo, chefia do certame espera garantir mais “disputas porta-a-porta e decisões empolgantes”

A temporada de 2015 do DTM trará novidades no regulamento. Agora, cada uma das nove etapas do campeonato será formada por duas corridas – uma no sábado e outra no domingo. Com o dobro de provas no calendário, a cúpula do certame alemão visa garantir mais disputas e emoção na briga pelo título.
 
As duas corridas tem suas particularidades. A de sábado será mais curta – quarenta minutos – e terá pit-stops opcionais. Já a de domingo – com duração de uma hora – obrigará os pilotos a passar ao menor uma vez pelos boxes. Apesar do número de voltas variar, os pontos distribuídos por prova serão os mesmos.
 
O método de definição das posições no grid de largada também será alterado. Cada uma das corridas terá seu próprio treino classificatório, de vinte minutos de duração.
O DTM vai ter novo formato na temporada 2015 (Foto: DTM)
Hans Werner Aufretch, dirigente do DTM, se mostrou empolgado com o novo formato da categoria.
 
“Com duas etapas por final de semana nós damos aos espectadores o dobro das coisas que importam: mais disputas porta-a-porta, mais decisões empolgantes e um automobilismo mais fascinante”, destacou.
 
A temporada de 2015 do DTM começa em 2 de maio, com a disputa da corrida de sábado da etapa de Hockenheim.
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.