Di Resta lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino livre da temporada 2017 do DTM em Hockenheim

O fim de semana que abre a temporada 2017 do DTM começou nesta tarde de sexta-feira (5), em Hockenheim, com a realização do primeiro treino livre da etapa. A sessão foi liderada por Paul di Resta, que foi seguido por outro veterano, Gary Paffett. Mike Rockenfeller foi o terceiro, à frente de Jamie Green, os dois carros da Audi. A melhor BMW foi de Tom Blomqvist, enquanto Augusto Farfus terminou em 17º lugar

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 do DTM começou pra valer nesta sexta-feira (5) com a realização do primeiro treino livre para a etapa de abertura do campeonato, no tradicional circuito de Hockenheim. Com um grid bem mais enxuto em relação às últimas temporadas, com 18 carros ao invés dos habituais 24, e com regulamento que busca ressaltar o talento do piloto, a Mercedes foi a mais rápida da sessão e colocou dois pilotos nas duas primeiras posições. Paul di Resta foi o mais rápido nesta tarde em Hockenheim e cravou 1min32s763, sendo 0s110 mais rápido que o veterano Gary Paffett.

 
A sessão foi amplamente dominada por Mercedes e Audi. Cada uma das marcas colocou quatro dos seus seis carros nas dez primeiras posições da tabela de tempos. 
 
O melhor carro da fábrica das quatro argolas foi guiado pelo campeão de 2013, Mike Rockenfeller, que marcou 1min33s155, seguido pelo britânico Jamie Green. Então Lucas Auer, sobrinho de Gerhard Berger, novo chefão do DTM, se colocou em quinto com outro carro da Mercedes.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Paul di Resta liderou o primeiro treino livre da temporada 2017 do DTM (Foto: DTM)
René Rast marcou o sexto tempo com o Audi RS 5 DTM da equipe Rosberg, superando o veterano e bicampeão do DTM — e atual campeão do Mundial de Ralicross — Matthias Ekström, também com Audi. Só então apareceu o primeiro carro da BMW, do britânico Tom Blomqvist, enquanto Robert Wickens, da Mercedes, e Timo Glock, da BMW, completaram o rol dos dez primeiros da tabela de tempos.
Gary Paffett à frente de Augusto Farfus (Foto: DTM)
Dentre os 18 carros do grid, Augusto Farfus acabou em 17º e ficou a 1s418 do tempo de Di Resta após ter completado 16 voltas em Hockenheim. O brasileiro, que corre neste ano com o carro #15 da BMW, faz sua primeira corrida depois do nascimento do seu filho, John. O único piloto que não marcou tempo nesta sexta-feira foi o belga Maxime Martin, que completou apenas duas voltas com a sua BMW.
 
Os trabalhos do DTM continuam neste sábado em Hockenheim com a seguinte programação: segundo treino livre, sessão classificatória e a primeira corrida da temporada 2017, com largada prevista para 9h30 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.