DTM cancela pré-temporada em Hockenheim por pandemia do coronavírus

Após transferir sede de Monza para Hockenheim, DTM optou pelo cancelamento da pré-temporada, que estava marcada para a próxima semana. Campeonato tem início em abril, na Bélgica. Marcel Mohaupt afirma que saúde e segurança são prioridade

A promotora ITR anunciou, nesta sexta-feira (13), que a pré-temporada do DTM foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus que atinge a Europa. Os testes estavam marcados para acontecer entre os dias 16 e 23 de março no circuito de Hockenheim, na Alemanha.
 
Monza, na Itália, era o local original dos testes de pré-temporada, mas a grave situação da doença no país forçou a mudança para a pista alemã.
 
Segundo nota divulgada, a decisão ganhou o apoio de Audi e BMW, as duas montadoras envolvidas no campeonato. O diretor Marcel Mohaupt comentou o cancelamento afirmando respeito pela saúde de todos os envolvidos no DTM.
Robert Kubica é um dos pilotos do DTM 2020 (Foto: BMW Motorsport)
"A saúde e segurança de todos os envolvidos é a maior prioridade. A situação geral em relação ao coronavírus, junto com as direções feitas pelas autoridades alemãs e a consideração com todos os envolvidos significa que tomamos a decisão de cancelar o teste. Naturalmente, estamos desapontados que o DTM e outras ligas esportivas precisam tomar tais ações, mas obviamente por um bem maior", declarou.
 
"Em relação ao início da temporada 2020, estamos conversando bastante com nossos parceiros, montadoras e organizadores de corrida", seguiu.
 
Com 10 etapas, a temporada do DTM está marcada para começar no dia 25 de abril em Zolder, na Bélgica. O plano original é que a categoria passe por sete países europeus diferentes até o encerramento, em outubro.
 
A última atualização dá conta de 137.445 casos no mundo com 5.088 mortes. Na Alemanha, foram registrados 3.156 casos e 7 falecimentos.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.