DTM define retorno de Zandvoort ao calendário para substituir China na nona etapa da temporada 2014

O circuito de Zandvoort, na Holanda, foi definido como o substituto de Guangzhou, na China, pelo DTM. A pista asiática teve atraso nas reformas e obrigou a organização do campeonato de turismo alemão a voltar a incluir a etapa holandesa no calendário

A nona etapa da temporada 2014 do DTM já tem local decidido. Inicialmente marcada para Guangzhou, na China, a corrida passou para Zandvoort, na Holanda, por problemas de atraso na reforma da pista chinesa e a impossibilidade de realização da etapa em outra pista no país.
 
Contudo, a data foi mantida, a prova vai acontecer no dia 28 de setembro no tradicional circuito. A história, portanto, vai se repetir. No ano passado, a Holanda recebeu também a penúltima etapa da temporada do campeonato de turismo alemão.
Farfus passou Wittmann e assumiu a liderança na largada em Zandvoort 2013 (Foto: DTM)
No início de julho, Zandvoort recebeu seu último evento de alcance internacional. René Rast e Enzo Ide venceram a corrida principal do Mundial de GT, do qual participam César Ramos, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno, Matheus Stumpf e Sérgio Jimenez. 
 
O campeonato é liderado por Marco Wittmann, da BMW. O sueco Mattias Ekström, da Audi, é o segundo, seguido pelo canadense Bruno Spengler, da BMW. O brasileiro Augusto Farfus aparece na 13ª colocação.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.