Ekström recebe punição e perde cinco posições do grid de largada para etapa de Zandvoort do DTM

Após um bloqueio em cima de Gary Paffet durante o Q1 do treino classificatório deste sábado, Mattias Ekström recebeu uma punição e perdeu cinco posições do grid de largada, largando agora em nono na prova deste domingo

Mattias Ekström não pôde comemorar tanto sua posição de largada para a prova de Zandvoort. Após conquistar o quarto posto neste sábado (27), ele recebeu uma punição, e perderá cinco colocações no grid.
 
O piloto da Audi foi punido, pois os comissários afirmaram que ele bloqueou a Gary Paffet enquanto o piloto aquecia seus pneus durante a primeira sessão do treino classificatório.
Mattias Ekström (Foto: DTM)
Com isso, Ekström vai largar neste domingo apenas na nona colocação, com Jamie Green, Nico Müller, Pascal Wehrlein, Martin Tomczyk e Joey Hand se aproveitando da punição do adversário.
 
Para a prova deste domingo, Mike Rockenfeller largará da posição de honra do grid, tentando quebrar o jejum de vitórias da Audi, que conquistou seu último triunfo na etapa de Moscou do ano passado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.