Ekström vence corrida 2 do DTM em Spielberg marcada por forte chuva. Farfus chega em 19º

Mattias Ekström é o novo líder do DTM em 2015. O posto foi alcançado com a vitória inconteste na corrida confusa da manhã deste domingo (2) em Spielberg. Pascal Wehrlein, que assumira a ponta ontem, abandonou em acidente no final

A segunda corrida do DTM em Spielberg, na manhã deste sábado (2), foi marcada pela pista molhada e escapadas-mil pela pista. No final das contas, Mattias Ekström não foi passado em qualquer momento. Ele venceu sem ser ameaçado realmente. Desta forma e com o abandono de Pascal Wehrlein, Ekström assumiu a liderança do campeonato.

Gary Paffett ficou com a segunda posição após tomá-la de Mike Rockenfeller logo no começo. O pódio foi completado por Edoardo Mortara. Pascal Wehrlein, que havia assumido a liderança ontem, foi tocado por Timo Scheider no final e acabou abandonando.

A próxima etapa acontece entre 29 e 30 agosto em Moscou.

A chuva pegou o DTM de surpresa (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira como foi a corrida

Após sete minutos de safety-car, a corrida finalmente foi liberada. E é bem verdade que não chovia mais, mas a pista ainda estava muito molhada da tempestade que caiu durante horas seguidas. 

 
Não demorou muito para que Gary Paffett passasse Mike Rockenfeller, que errou logo depois. Estava muito difícil permanecer na pista do Red Bull Ring.
 
A grande exibição estava por conta de António Félix da Costa, que largou no 16º posto e não aliviou o ritmo mesmo com os altos riscos que o traçado representava. O português. Com 25 minutos de uma corrida extremamente modorrenta, era o quinto colocado. 
 
18 voltas para o final, e Adrien Tambay rodou e ficou virado dentro da pista na entrada da reta. A passada reta de Jamie Green na mesma curva mostrou que os deslizes não eram grandes erros numa corrida caótica como essa.
 
Com dez minutos no relógio, Mattias Ekström, Paffett, Edoardo Mortara, Rockenfeller, Nico Müller, Robert Wickens, Timo Scheider, Pascal Wehrlein, Maximilian Götz e Lucas Auer formavam o top-10.
 
Eis que corrida entrou em bandeira amarela após Paul di Resta ter problemas e parar ao lado da pista. Em seguida, Götz escapou e cedeu o nono lugar a Auer. 
 
A outra possível mudança no top-10 era em Scheider, que atacava Wickens. Mas não funcionou para o #10.

Na última volta, Scheider tocou na traseira de Wehrlein, que escorregou e acertou Wickens. Fim de prova para os dois, e sexta posição para Scheider. Com isso, Vietoris e Di Resta entraram no top-10. Ekström fica com a primeira vitória da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.