Em dobradinha da Audi, Mortara garante pole para primeira corrida de Spielberg no DTM. Farfus é quinto

Mais rápido nas duas sessões de treinos livres, Edoardo Mortara confirmou o favoritismo e obteve a pole para a primeira corrida de Spielberg. Quinto, Augusto Farfus foi o melhor piloto da BMW

Edoardo Mortara garantiu na manhã deste sábado (1) a pole-position para a primeira corrida da etapa da Áustria, em Spielberg. Dominante nos treinos livres, o piloto da Audi anotou em sua melhor volta 1min24s714, seguido pelo líder do campeonato Jamie Green, também piloto da Audi, que ficou 0s193 em desvantagem.

O reserva de Nico Rosberg e Lewis Hamilton na F1, Pascal Wehrlein, colocou sua Mercedes na terceira posição no grid. Ao seu lado na segunda fila, o ex-F1 Paul Di Resta. 

Edoardo Mortara vai larga na primeira colocação na quinta etapa do DTM (foto: DTM)
O brasileiro Augusto Farfus foi o melhor BMW da sessão classificatória. Vindo de um pódio na Holanda, virou 1min25s018, exatos 0s304 mais lento que o italiano Mortara e vai largar em quinto. Christian Vietoris vai alinhar na sexta posição, com Robert Wickens em sétimo.

Gary Paffet, Mattias Ekström e Mike Rockenfeller largarão em oitavo, nono e décimo, respectivamente.

 
A primeira corrida do fim de semana (40 minutos), válida pela quinta rodada do campeonato, acontece ainda neste sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.