Em dobradinha da Audi, Mortara garante pole para primeira corrida de Spielberg no DTM. Farfus é quinto

Mais rápido nas duas sessões de treinos livres, Edoardo Mortara confirmou o favoritismo e obteve a pole para a primeira corrida de Spielberg. Quinto, Augusto Farfus foi o melhor piloto da BMW

Edoardo Mortara garantiu na manhã deste sábado (1) a pole-position para a primeira corrida da etapa da Áustria, em Spielberg. Dominante nos treinos livres, o piloto da Audi anotou em sua melhor volta 1min24s714, seguido pelo líder do campeonato Jamie Green, também piloto da Audi, que ficou 0s193 em desvantagem.

O reserva de Nico Rosberg e Lewis Hamilton na F1, Pascal Wehrlein, colocou sua Mercedes na terceira posição no grid. Ao seu lado na segunda fila, o ex-F1 Paul Di Resta. 

Edoardo Mortara vai larga na primeira colocação na quinta etapa do DTM (foto: DTM)
O brasileiro Augusto Farfus foi o melhor BMW da sessão classificatória. Vindo de um pódio na Holanda, virou 1min25s018, exatos 0s304 mais lento que o italiano Mortara e vai largar em quinto. Christian Vietoris vai alinhar na sexta posição, com Robert Wickens em sétimo.

Gary Paffet, Mattias Ekström e Mike Rockenfeller largarão em oitavo, nono e décimo, respectivamente.

 
A primeira corrida do fim de semana (40 minutos), válida pela quinta rodada do campeonato, acontece ainda neste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube