Em sessão marcada por chuva forte, Glock puxa domínio da BMW e é pole na corrida 1 em Zandvoort. Farfus sai em 2º

Timo Glock saiu na hora certa, pouco antes de uma chuva forte desabar sobre Zandvoort, e cravou a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla do DTM. O alemão terá o brasileiro Augusto Farfus ao seu lado na primeira fila do grid. Líder do campeonato, Mattias Ekström larga em décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Timo Glock foi o mais rápido na sessão classificatória do DTM neste sábado (19) e conquistou o direito de largar da pole-position na primeira corrida do fim de semana em Zandvoort, na Holanda, palco da sexta rodada dupla da temporada 2017. Em um treino marcado pela pista molhada, o alemão puxou o domínio da BMW, que vai ocupar as quatro primeiras colocações do grid de largada logo mais.

 
Uma forte chuva atingiu o circuito holandês na metade da sessão que definiu as posições de saída, assim que o tempo conquistado por Glock pouco antes, em 1min27s823, foi o suficiente para mantê-lo na ponta, superando em apenas 0s084 o brasileiro Augusto Farfus. Apenas os dois foram os únicos a superar a casa de 1min28s. 
Timo Glock celebra pole na corrida 1 do DTM em Zandvoort (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Atual campeão do DTM, Marco Wittmann virou 1min28s065 e vai partir da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Maxime Martin. René Rast se colocou como melhor Audi no grid ao cravar a sexta melhor marca. Loïc Duval, também com a Audi, conquistou a sexta posição, logo à frente de Tom Blomqvist, da BMW. 

 
A melhor Mercedes do grid foi a de Gary Paffett, com o oitavo posto. Mike Rockenfeller e o líder do campeonato, Mattias Ekström, ambos da Audi, fecharam os dez primeiros.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar