Eng conta com safety-car na hora certa para conquistar primeira vitória no DTM. Fittipaldi termina em 14º

A volta de Zolder ao calendário do DTM reservou uma grata surpresa para Philipp Eng, que venceu a corrida após a entrada do safety-car na volta 15. Foi a primeira vitória do piloto. O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou a prova belga na 14ª colocação

O retorno de Zolder ao calendário do DTM, realizado neste sábado (18), será inesquecível para o piloto austríaco Philipp Eng, que conquistou, após largar na sétima colocação, sua primeira vitória na categoria de turismo alemão. A rodada belga é a segunda da temporada 2019. Joel Eriksson e Nico Müller completaram o pódio.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, com a Audia, completou a primeira corrida da etapa da Bélgica na 14ª colocação.

Philipp Eng (Foto: BMW)

Confira como foi a primeira corrida do DTM em Zolder

A corrida no travado circuito belga caminhava para uma disputa entre Bruno Spengler, que assumiu a liderança após a largada, Marco Wittmann, líder do campeonato, e René Rast. Os três primeiros colocados não se atacavam, mas continuavam volta após volta separados por menos de 2 segundos. Enquanto os líderes seguiam tranquilamente, a comissão de prova teve trabalho e, por conta de queima de largada, puniu com 5s os pilotos Robin Frijns, Loïc Duval e Pietro Fittipaldi.

Com o início das paradas dos dez primeiros colocados na nova volta, a prova ainda tinha uma briga entre Spengler, Wittmann e Rast, que seguravam seus carros na pista para realizarem a troca de pneus na metade da corrida. Mas a sorte não estava ao lado deles e, após os abandonos sincronizados de Daniel Juncadella e Jake Dennis, ambos da Aston Martin, o safety-car entrou na pista, permanecendo até o 19º giro.
 

Eng, que realizou seu pit-stop na volta 12, assumiu a liderança após as paradas de Spengler (volta 20) e Wittmann (volta 25). Ultrapassado
na pista pelo piloto austríaco, Rast abandonou a primeira corrida do final de semana na 28ª após problemas mecânicos do seu Audi.

Enquanto Eng abria vantagem na ponta para vencer com mais de 8 segundos de vantagem, os minutos finais foram marcados pela intensa disputa pela segunda colocação, que teve, como protagonistas, Nico Müller e Joel Eriksson, que levou a melhor e ficou com o segundo posto do pódio.
Pietro Fittipaldi (Foto: Audi)
A vitória de Philipp Eng, que estreou ano passado na categoria, foi a primeira do  austríaco na DTM e a segunda da BMW nesta temporada. Conquista que coloca Philipp na segunda colocação na tabela com 40 pontos, três a menos que Marco Wittmann, líder do campeonato. Fittipaldi, único brasileiro na categoria, não teve uma primeira corrida fácil e foi o 14º.
 
As atividades em Zolder continuam neste domingo com a 2ª corrida do fim de semana.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.