Estreante no DTM em 2015, Blomqvist lidera penúltimo dia de treinos coletivos no circuito de Oschersleben

Novo companheiro de equipe de Augusto Farfus no Team RBM, o britânico Tom Blomqvist colocou a BMW novamente na frente em Oschersleben. Contudo, a quarta-feira mostrou um cenário mais equilibrado, com Mercedes e Audi completando o top-3

A BMW terminou no topo o segundo dia de treinos coletivos do DTM em Oschersleben, na última bateria de testes que antecede a abertura da temporada, no início de maio. Na quarta-feira (15), coube ao jovem britânico Tom Blomqvist, que fará sua estreia na categoria em 2015, a primazia de liderar a sessão. Companheiro de equipe do brasileiro Augusto Farfus no Team RBM, o novato assinalou 1min20s216 na melhor das suas 132 voltas. Blomqvist ficou 0s093 à frente do veterano Gary Paffett, que colocou a Mercedes em segundo lugar na soma dos tempos das sessões de manhã e tarde em Motorsport Arena.

Mattias Ekström, sueco que representa a Audi, finalizou o dia em terceiro lugar com 1min20s531 e completou um cenário mais equilibrado em relação ao primeiro treino em Oschersleben, na terça-feira, quando a BMW colocou seus quatro carros entre os cinco primeiros colocados. O piloto sueco foi quem mais completou voltas no circuito germânico na quarta-feira: 158. Pela montadora bávara, o alemão Martin Tomczyk finalizou em quarto, enquanto Pascal Wehrlein, titular da Mercedes no DTM e reserva de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na F1, fechou o top-5.

Com o BMW M4, Tom Blomqvist cravou o melhor tempo do penúltimo dia de treinos em Oschersleben (Foto: BMW AG)

Na sequência, vieram as outras duas BMW que disputaram o treino: Maxime Martin fechou em sexto lugar, ao marcar 1min20s640 em sua passagem mais rápida, sendo quase 0s2 mais rápido em relação a Timo Glock. Jamie Green, da Audi, terminou o dia em oitavo, 0s082 à frente de Timo Scheider, outro representante da marca das quatro argolas no DTM. Paul di Resta colocou a Mercedes na última colocação dentre os dez primeiros em Oschersleben.

Edoardo Mortara, da Audi, Daniel Juncadella, espanhol que representa a Mercedes, e Mike Rockenfeller, campeão da temporada de 2013 e também piloto da Audi, fecharam a classificação do treino de quarta-feira.

A bateria de testes coletivos em Oschersleben termina nesta quinta e terá a presença de Farfus, único brasileiro no grid da categoria. A temporada 2015 do DTM começa no dia 2 de maio, com a disputa da primeira corrida da rodada dupla no circuito de Hockenheim.

GP RECOMENDA

A corrida fantástica de 2014, o clima da Mercedes em polvorosa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a tentativa da Williams em alcançar a Ferrari, quem encerra o G4 da F1 e o que a McLaren é capaz de fazer no calor. O GRANDE PRÊMIO traz e explica os cinco principais motivos para que o fã não perca o GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato, que acontece no próximo fim de semana no circuito desértico de Sakhir.

CACHIMBO DA PAZ

A Red Bull e a Renault selaram a paz depois de trocarem farpas publicamente mesmo depois de uma corrida em que Daniil Kvyat viu uma explosão de motor à moda antiga e um desempenho muito aquém de Daniel Ricciardo na China. A decisão de lavarem a roupa suja em casa também se deve aos resultados em si. O início de ano da equipe é o pior desde 2007, quando, segundo o sistema de distribuição de pontos atual, marcou um miserável ponto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.