Farfus credita 2° no grid às mudanças feitas antes da classificação e fala em brigar pelo pódio

Augusto Farfus admitiu que não esperava chegar ao Q4 da classificação do DTM neste sábado (18), mas creditou o bom desempenho às mudanças feitas no treino livre

Augusto Farfus continua vivendo uma boa fase no DTM. Neste sábado (18), o curitibano da BMW registrou o terceiro melhor tempo na fase decisiva da classificação para a etapa de Brands Hatch, mas acabou beneficiado depois que o pole Martin Tomczyk foi punido e caiu para a 22ª posição. Agora, o brasileiro larga em segundo ao lado de Mike Rockenfeller.

O piloto admitiu que foi um treino difícil, mas que a chave para o bom desempenho na sessão decisiva foram as mudanças feita no carro antes da classificação e também no Q1. "Tivemos um início difícil e vendo como começou o dia, não imaginava chegar ao Q4. Nós fizemos grandes mudanças no carro antes da classificação e também após o Q1, e isso foi a chave para a boa classificação", explicou.

Farfus será o segundo colocado do grid (Foto: DTM)

"Tem sido importante largarmos constantemente na frente, especialmente aqui em Brands Hatch, pois é uma pista difícil de ultrapassar e a corrida será muito longa e desgastante", completou Farfus, mostrando preocupação com o tempo para o domingo.

"A previsão do tempo está instável para a corrida, mas acredito que temos bom ritmo e com uma estratégia e pit-stops acertados podemos brigar por um lugar no pódio e bons pontos", concluiu o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube