Farfus espera BMW melhor que em 2012 na Áustria: “Temos mais noção do que fazer no acerto”

O brasileiro Augusto Farfus Jr. parte para a terceira etapa da temporada 2013 do DTM com um objetivo: sair da Áustria como líder do campeonato

Esperando ter nas mãos uma BMW mais forte no Red Bull Ring, na Áustria, o brasileiro Augusto Farfus Jr. chega à terceira etapa da temporada 2013 pensando em retomar a liderança do campeonato alemão de turismo. Vencedor da prova de abertura, em Hockenheim, ele abandonou em Brands Hatch e ocupa a terceira posição na tabela de pontuação, quatro pontos atrás do líder Mike Rockenfeller.

Para conseguir cumprir esse objetivo, Farfus espera ter nas mãos na Áustria um carro bem melhor do que teve no ano passado. Quando a categoria passou pelo tradicional circuito em 2012, a BMW teve dificuldades para encontrar o melhor acerto, e o piloto curitibano terminou a corrida apenas na décima posição.

Augusto Farfus abandonou com problemas mecânicos em Brands Hatch (Foto: DTM)

Agora, a esperança está depositada na maior experiência da montadora bávara no circuito em que vai correr pela segunda vez. “Acredito, no segundo ano, estamos mais bem preparados e, mesmo com menos tempo de treinos, temos mais noção do que fazer para chegar ao equilíbrio ideal”, falou Farfus.

“Temos visto nesse começo de temporada que conquistar uma boa posição de largada tem feito a diferença nas corridas, e espero continuar largando nas primeiras filas nesta etapa,” adicionou o piloto. Ele largou na primeira fila nas últimas quatro provas que fez no DTM.

“Até agora, tivemos dois finais de semana com um ritmo muito competitivo, mesmo com o problema em Brands Hatch [quebra da caixa de câmbio], então o objetivo é focar na boa performance e otimizar nosso resultado na Áustria, buscando o máximo de pontos possíveis para nos manter na briga pelo campeonato,” encerrou.

A largada para a corrida da Áustria será dada às 8h30 (de Brasília) do próximo domingo (2).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube