Farfus faz balanço positivo de treinos do DTM em Barcelona e destaca comportamento da asa móvel

O brasileiro afirmou que entender o comportamento dos pneus e da asa móvel era o objetivo da BMW nesta primeira semana de treinos coletivos do DTM. O piloto se disse satisfeito com as informações colhidas

Depois de fechar a temporada 2012 do DTM em alta, com duas poles e uma vitória, Augusto Farfus voltou a pilotar o carro da BMW nesta semana, em Barcelona. Participando dos testes coletivos, o brasileiro terminou com a segunda colocação nos treinos desta quarta-feira (27) e fez um balanço positivo das atividades.

Farfus destacou a estreia da asa traseira móvel, que está sendo testada nesta semana e pode aparecer de forma integral no campeonato, e explicou que o comportamento dos pneus também será fundamental para que as equipes tenham sucesso 2013.

Augusto Farfus se disse satisfeito com o trabalho na Espanha (Foto: Duda Bairros/RM Events)

“No geral os dois dias foram muito positivos, pudemos analisar bem o desempenho da asa traseira móvel e o comportamento dos pneus”, disse o piloto. “A organização permitiu uma quantidade limitada de pneus supermacios, e cada equipe usou em um momento do treino, com condições diferentes, então os resultados não são conclusivos”, declarou.

Mesmo com a dificuldade quanto aos compostos, o brasileiro se mostrou satisfeito com as informações obtidas pela BMW. “Mas foi um bom início e colhemos dados importantes para os treinos e a primeira etapa em Hockenheim”, encerrou.

Os treinos continuam até sexta-feira, mas o brasileiro não estará mais na pista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube