Farfus lamenta abandono após incidente com Green em Nürburgring: “Tínhamos um carro muito competitivo”

Brasileiro da BMW sofreu toque de Jamie Green durante disputa de posições, resultando em perda de rendimento durante a corrida e posterior abandono por falta de desempenho

Augusto Farfus sairá com um gosto amargo do final de semana em Nürburgring. Após uma classificação difícil, o piloto não conseguiu reverter o cenário e acabou abandonando na corrida deste domingo após um incidente.
 
A sorte parecia diferente no início da prova. Ele, que largou em 14º, logo na saída já assumiu a sexta posição na primeira posição. Porém, em uma briga com Jamie Green, o brasileiro acabou acertado pelo britânico, o que comprometeu seu desempenho.
 
Com o toque e a escapada da pista, sua velocidade começou a cair drasticamente. Perdendo posições, o Farfus até tentou conseguir melhores postos no pelotão, mas sem condições de ataque, viu sua prova acabar na volta 35.
Augusto Farfus lamenta resultado do final de semana (Foto: Reprodução/Facebook)
Falando sobre a corrida, o piloto da BMW lamentou o toque que sofreu do rival, dizendo que o carro ficou danificado de uma maneira que não conseguiria brigar por bons pontos. "Infelizmente, o incidente com o Jamie Green tirou as minhas chances de pontuar bem na corrida, que era nosso objetivo neste fim de semana”, avaliou.
 
“Fiz uma grande primeira volta e tinha um carro muito competitivo, que me daria a possibilidade de fechar a prova entre os oito primeiros, mas esse toque colocou tudo a perder. Meu carro ficou muito danificado, e por isso optei por deixar a corrida, não fazia sentido prosseguir”, completou.
 
Farfus encerrou dizendo estar saindo decepcionado de seu final de semana, mas que agora é se focar nas demais etapas do campeonato “É muito frustrante terminar o fim de semana desta maneira, mas só nos resta agora trabalhar ainda mais e focar na sequência do campeonato", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.