Farfus lamenta falha em bomba de combustível em classificação: “Tínhamos um carro competitivo”

Augusto Farfus havia anotado o tempo mais veloz do único treino livre do dia, mas durante o treino classificatório enfrentou um problema na bomba de combustível, o que atrapalhou seu desempenho, e ele largará em 15º no domingo

Não foi um início de final de semana fácil para Augusto Farfus. Neste sábado (13), o brasileiro enfrentou um problema em sua bomba de combustível, prejudicando seu desempenho e garantindo apenas uma 15ª colocação no grid de largada.
 
O dia em Lausitzring já começou atípico. Uma forte neblina na região do circuito impossibilitou a decolagem do helicóptero em caso de emergências, o que acabou atrasando toda a programação planejada.
 
Após apenas um treino livre de 15 minutos foi realizada a classificação. Classificado automaticamente para o Q2 após uma bandeira vermelha causada por conta de uma escapada de Joey Hand, o piloto teve dificuldades em anotar tempo bom o suficiente para o Q3.
Agusuto Farfus (Foto: Divulgação)
Com o problema na bomba de combustível, Farfus cravou a marca de 1min22s622, largando em 15º. Ao comentar sobre seu treino classificatório, o brasileiro afirmou ter ido para a pista sem saber ao certo do acerto do carro, e que infelizmente o defeito tirou a chance depole-position que ele e a equipe tinham.
 
"Hoje foi um dia bastante atípico para nós. Em razão da neblina, tivemos pouco tempo para testar o carro em pista seca, então fomos para a classificação com o acerto no escuro. Ainda assim, nosso carro era competitivo”, explicou.
 
Infelizmente, enfrentei uma falha na bomba de combustível durante toda a tomada de tempos, e isso atrapalhou minha performance na pista. Agora temos de tentar solucionar esse problema visando a corrida de amanhã”, continuou.
 
Porém, mesmo com a falha, Farfus disse acreditar que a prova será equilibrada, e que irá para conquistar o máximo de pontos possível. “Acredito que será uma prova bastante equilibrada, como foi a classificação hoje, mas vamos confiantes para somar o máximo possível de pontos e sair daqui com um bom resultado”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.