Farfus lamenta fim precoce de corrida em Lausitz, mas projeta chegar aos pontos no domingo: “Temos uma nova chance”

Augusto Farfus teve um começo difícil em Lausitzring, com um abandono após ser tocado ainda na segunda volta. Apesar disso, o brasileiro prevê concluir a segunda prova na zona de pontos

A primeira prova do DTM em Lausitzring não foi boa para Augusto Farfus. Largando em penúltimo, após sofrer uma punição no treino classificatório, o brasileiro da BMW ganhou algumas posições quando veio o sinal verde, mas acabou abandonando na segunda volta. O fim precoce se deu pelas avarias em seu carro, depois de ser tocado. 
 
Farfus lamentou o início ruim em Lausitzring, mas manteve o otimismo para a segunda corrida do fim de semana, que acontece neste domingo. 
Augusto Farfus abandonou a primeira prova do fim de semana (Foto: BMW)
"Estou bem decepcionado com a corrida de hoje. Fiz uma largada muito boa, ganhando várias posições. Mas depois fui empurrado para fora da pista, o que já me custou algumas posições, e logo depois fui tocado por uma Mercedes na curva 1. O carro estava tão danificado que não pude continuar", falou. 
"O bom é que amanhã temos uma nova chance, do zero, para buscar a recuperação. Vamos tentar uma boa classificação e uma corrida limpa para sair de Lausitzring com bons pontos", acrescentou.
 
A classificação será no domingo (31) a partir das 6h40 e a corrida longa, com pit-stop obrigatório, está marcada para às 8h20 (horário de Brasília). 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.