Farfus lamenta variação de tempo durante classificação em Nüburgring: "Foi um dia difícil"

Com pista seca e molhada, Augusto Farfus, diz que equilíbrio de seu carro ficou prejudicado com as variações, e que agora a estratégia é fazer uma corrida agressiva para conquistar maior número de pontos

O final de semana de Augusto Farfus não começou exatamente fácil em Nüburgring. Durante a classificação deste sábado (16), o piloto sofreu com as constantes mudanças nas condições da pista, garantindo apenas uma 14ª colocação no grid de largada.
 
Todas as seções do dia acabaram afetadas pela instabilidade climática. Com pista molhada, o Q1 acabou atrapalhando um pouco o brasileiro, que mesmo assim fez a marca para garantir a vaga no Q2. Porém, com a segunda parte do treino classificatório em pista seca, o #3 de Farfus sentiu a mudança, e com 1min23s592, ele não conseguiu ir para o Q3.
 
Ao comentar sobre seu desempenho na classificação, Augusto lamentou a variação das condições da pista, ressaltando a dificuldade em achar o equilíbrio certo com seu BMW. "Foi um dia muito difícil para nós em função do clima”, lamentou.
Farfus credita mau tempo ao 14ª lugar no grid (Foto: Reprodução/Facebook)
“Tivemos chuva e pista seca em praticamente todas as sessões, e essa variação do tempo impossibilitou que a maioria dos pilotos da BMW encontrasse o balanço ideal neste sábado”, continuou o piloto.
 
Farfus sublinhou que agora o seu principal objetivo é fazer uma corrida agressiva, com muitos ataques e assim conquistar o máximo de pontos possíveis para o campeonato. “Nosso objetivo para amanhã é fazer uma corrida agressiva”.
 
“Tentaremos somar pontos importantes para subir ainda mais na classificação do campeonato. Temos tudo para fazer uma boa prova. A meteorologia indica tempo seco para amanhã, mas aqui em Nürburgring o clima é sempre uma loteria”, encerrou o brasileiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.