Farfus se diz frustrado com novo toque e reconhece desempenho abaixo do esperado no ano: “Faz parte do esporte”

Augusto Farfus terminou a última etapa do DTM fora da zona dos pontos depois de receber toque de Robert Wickens, que foi punido; brasileiro encerrou o ano na 13ª posição no campeonato

A temporada 2014 acabou de maneira frustrante para Augusto Farfus. Na última etapa do DTM, disputada neste domingo (19) em Hockenheim, o brasileiro da BMW ocupava o oitavo lugar quando foi acertado pela Mercedes de Robert Wickens. Assim, encerrou apenas em 16º lugar, com 23s024 de desvantagem para o vencedor e fora da zona de pontos.

Os comissários puniram o canadense por atitude antidesportiva e acrescentaram 30s no seu tempo total de prova. Isso, no entanto, não minimizou a chateação de Farfus, que passara por situação semelhante na etapa de anterior, na Holanda.

Augusto Farfus fechou a temporada em 13º no campeonato (Foto: DTM)
"É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova. O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva", avaliou Farfus. 

"Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

Augusto Farfus terminou o campeonato 2014 do DTM em 13º lugar ,com 39 pontos somados nas dez etapas do calendário.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.