Farfus viaja à Holanda pensando em evitar título de Rockenfeller: “Será a etapa mais importante do ano”

O brasieiro Augusto Farfus é o único piloto que ainda tem chances matemáticas de tirar o título do DTM das mãos do alemão Mike Rockenfeller, da Audi

Faltam duas etapas para o fim da temporada do DTM, mas o título pode ser decidido já neste fim de semana: basta um segundo lugar ao alemão Mike Rockenfeller que o caneco estará assegurado. Vice-líder, Augusto Farfus é o único que pode evitar a festa antecipada do piloto da Audi, por isso, diz que a etapa de Zandvoort, que terá largada às 8h30 deste domingo, pode ser a mais importante do ano.

O brasileiro vem de vitória na corrida de Oschersleben, disputada há dez dias, e está 33 pontos atrás de Rockenfeller. Ele precisa somar, pelo menos, oito pontos a mais que o adversário para postergar a definição.

Farfus tenta segurar Rockenfeller na briga pelo título (Foto: DTM)

“Provavelmente, será a etapa mais importante do ano para nós, porque tudo pode ser decidido lá. Então, o foco é ainda maior para que a gente possa obter um grande resultado para tentar levar a decisão para Hockenheim”, declarou o brasileiro.

“Sabemos o quanto a Audi vem sendo competitiva, e, na última prova, eles mostraram isso, mas creio que Zandvoort é uma pista que pode se adaptar bem ao nosso carro, e essa é a nossa esperança”, continuou Augusto.

“Vamos trabalhar muito e lutar para que possamos sair da Holanda com bons pontos para tentar diminuir essa diferença para o Mike”, encerrou.

O que Farfus precisa fazer para evitar o título antecipado de Rockenfeller:

  • Vitória: Rockenfeller pode ser terceiro
  • Segundo lugar: Rockenfeller pode ser quinto
  • Terceiro lugar: Rockenfeller pode ser sétimo
  • Quarto lugar: Rockenfeller pode ser oitavo
  • Quinto lugar: Rockenfeller pode ser nono
  • Sexto lugar: Rockenfeller não pode pontuar
  • Sétimo lugar: Rockenfeller é campeão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.