Farfus vibra com “fim de semana perfeito”, exalta tática, mas evita falar em título: “Um passo por vez”

Após conquistar a vitória na primeira etapa da temporada 2013 do DTM, em Hockenheim, Augusto Farfus pediu calma ao comentar sobre o campeonato e lembrou que o objetivo é focar em uma corrida de cada vez

icon_foto As imagens deste domingo no DTM em Hockenheim 

Não poderia ter começado melhor a temporada 2013 do DTM para Augusto Farfus. Único brasileiro do prestigiado grid do Campeonato Alemão de Turismo, o piloto da BMW coroou um grande desempenho ao longo de todo o fim de semana com a vitória na abertura do certame, disputada neste domingo (5), em Hockenheim. O brasileiro acertou na estratégia de pit-stops e alcançou seu segundo triunfo na carreira como piloto do DTM.


Farfus comemorou muito a vitória em Hockenheim e atribuiu boa parte do seu sucesso à estratégia adotada pela BMW. “Foi um fim de semana fantástico, perfeito! A equipe fez uma ótima estratégia, paramos na hora certa, especialmente no primeiro pit-stop, quando o safety-car entrou”, lembrou o curitibano a respeito do momento em que o carro de Adrien Tambay pegou fogo, obrigando a entrada do carro de serviço.
Farfus foi o grande vencedor do fim de semana do DTM em Hockenheim (Foto: DTM)

“Tudo funcionou, fizemos a melhor volta e o nosso ritmo era bom tanto com os pneus duros quanto com os macios em relação aos outros nas mesmas condições, isso foi determinante”, destacou o brasileiro, que liderou a dobradinha da BMW e teve ao seu lado Dirk Werner, outro que fez ótima corrida e chegou em segundo após ter largado em último. Christian Vietoris, da Mercedes, foi o terceiro colocado.

Questionado sobre suas pretensões de título, Farfus entende que ainda é muito cedo. “Vamos dar um passo por vez. É excelente começar o campeonato com uma vitória, mas como havia falado, meu objetivo é fazer uma temporada limpa e otimizar ao máximo cada etapa, sempre saindo com o melhor resultado dentro das possibilidades de cada prova”, acrescentou 'Ninho'.

Farfus vai defender a liderança da temporada daqui a duas semanas, quando o DTM viaja para a Inglaterra para disputar sua segunda etapa em 2013 em Brands Hatch.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.