Frijns supera Müller, vence corrida 2 em Nürburgring e ainda respira no campeonato

Com a vitória na corrida 2 em Nürburgring, piloto holandês da Audi segue forte na briga pelo título da temporada 2020

Desta vez não deu para Nico Müller. Robin Frijns desbancou o líder do campeonato, que largara na pole, e partiu para a vitória da corrida 2 em Nürburgring neste domingo (13). Com o resultado, o holandês está vivíssimo na briga pelo título do DTM.

Müller até largou bem após vencer de ponta a ponta no sábado e mostrava boas condições de repetir o feito. Frijns, por outro lado, tinha de se defender dos ataques de René Rast. Os três já se distanciavam do pelotão.

Antes do pit-stop, Müller apenas controlava os dois. Ainda voltou bem à frente, mas Frijns rapidamente foi recuperando campo. Na 17ª volta, mergulhou para ultrapassar o suíço. Depois de passar, Frijns foi para uma vitória tranquila.

Já Rast alcançou Müller e também ultrapassou, partindo para o segundo lugar. O ritmo de Nico caiu grosseiramente, o que colocou o líder do campeonato na alça de mira dos demais concorrentes. Mike Rockenfeller terminou em terceiro e Loïc Duval também ultrapassou o suíço – os dois, nesta ordem, foram quarto e quinto colocados.

Sheldon van der Linde, Jamie Green, Jonathan Aberdein, Marco Wittmann e Philipp Eng fecharam o top-10. Robert Kubica teve a melhor classificação da temporada, largou em nono, mas terminou somente em 12º na corrida 2 em Nürburgring.

No campeonato, Müller tem 205 pontos e vantagem de 29 para Frijns. Rast tem 159 e é o terceiro.

O DTM segue em Nürburgring, onde disputa mais duas corridas na semana que vem. Depois disso, dois fins de semana seguidos em Zolder, na Bélgica, em outubro, antes do encerramento, em novembro, em Hockenheim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.