Kubica reata com BMW e estreia no DTM na temporada 2020

Depois de uma década distante, Robert Kubica volta a ser piloto da BMW. Só que agora não mais na F1, e sim no DTM: o polonês foi anunciado como piloto da ART, que alinha os carros bávaros em sua estreia na categoria de turismo

Robert Kubica já tem destino confirmado na temporada 2020. O piloto polonês, vindo de temporada conturbada com a Williams na Fórmula 1, foca agora no turismo. Sendo preciso, no DTM: a BMW confirmou nesta quinta-feira (13) o polonês como um de seus pilotos, correndo pela equipe cliente ART.
 
O acordo já era especulado há meses, com Kubica participando de um teste de novatos do DTM ainda em 2019. Restava saber como exatamente se daria a ida ao certame alemão, de vagas limitadas. Com todas as vagas de fábrica da BMW e da Audi já ocupadas, restou a Robert representar a ART.
 
“O DTM é algo atraente para mim há muito tempo”, disse Kubica. “O teste em dezembro em Jerez realmente me deixou com gostinho de ‘quero mais’. Eu fico ansioso para começar esse novo capítulo na minha carreira no automobilismo”, seguiu.
Robert Kubica vai voltar a testar um carro do DTM (Foto: BMW)

O acordo reata um vínculo de longa data entre Kubica e BMW. Foi a marca bávara que bancou o começo da carreira do polonês, culminando na estreia na F1 em 2006. Robert seguiu na mesma equipe até o fim de 2009, quando a montadora decidiu deixar a categoria.

 
A ida para o DTM não coloca um ponto final nos compromissos de Kubica na F1. O polonês é piloto reserva da Alfa Romeo e, além de fazer trabalho de simulador, tem planos de aparições esporádicas pilotando o carro alvirrubro.
 
A temporada 2020 do DTM começa em 25 de abril, em Zolder. René Rast é o atual campeão e vai em busca do tricampeonato.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.