Auer comanda 1-2 da Mercedes na corrida 1 de Portimão do DTM. Fraga abandona

Lucas Auer aproveitou a relargada ruim de Mirko Bortolotti após entrada do safety-car para ganhar a corrida 1 da rodada de Portimão do DTM

Lucas Auer comandou a dobradinha da Mercedes na corrida 1 da etapa de Portimão do DTM, realizada neste sábado. O piloto conseguiu assumir a ponta na relargada após intervenção do safety-car na volta 19 e liderou tranquilo até o fim. Foi a sua oitava vitória no DTM na carreira.

Lucas Stolz apostou num pit-stop ainda no giro 8 e fechou em segundo. A corrida em Portugal foi a primeira dele como piloto em tempo integral na categoria.

O pole-position Mirko Bortolotti até conseguiu manter a liderança no início, mas sua Lamborghini ficou muito lenta na relargada, perdendo várias posições. Ao final, conseguiu se recuperar e fechar o pódio com uma ultrapassagem sobre Maro Engel, de Mercedes, na última volta.

Engel ainda viu o quarto lugar escapar das suas mãos por conta de uma punição de 5s por irregularidades no pit-stop, caindo para décimo. Com isso, Kelvin van der Linde (Abt Sportsline Audi) ascendeu um posto, seguido pelo Porsche de Dennis Olsen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Auer liderou tranquilo após a relargada (Foto: Mercedes)

Ricardo Feller, da Abt Audi, também optou por parar logo no início, ainda na volta 6, e fechou numa boa sexta colocação em sua estreia no DTM. Sheldon van der Linde, pilotando um BMW M4, ficou em sétimo, com Laurens Vanthoor (Abt Sportsline Audi) em oitavo. Philipp Eng fez boa corrida de recuperação, fechando em nono depois de partir da 24ª posição.

Já o atual campeão do DTM, Maximilian Gotz (Winward Mercedes) ficou de fora do top-10. Ele completou a etapa de Portimão em 11º.

O brasileiro Felipe Fraga, que largou em quarto, não chegou ao fim. Na relargada, ele foi tocado por René Rast, ficou com a sua Ferrari danificada e acabou abandonando.

A segunda corrida da rodada de Portimão acontece domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.