Martin ignora postulantes ao título e marca pole da primeira prova do DTM em Hockenheim. Wehrlein é 13º

Maxime Martin não quis saber e vai sair na primeira posição do DTM em Hockenheim, sua primeira do ano. Os postulantes ao título vêm depois, com Pascal Wehrlein em 13º, bem atrás de Mattias Ekström e Edoardo Mortara, que saem respectivamente em sétimo e nono

Maxime Martin vai largar na pole-position neste sábado (17) para a primeira de uma das duas etapas de Hockenheim, neste que é o fim de semana derradeiro do campeonato do DTM em 2015.
 
O piloto belga, que vencera uma etapa em Nürburgring, ainda não tinha feito uma pole em todo o ano – algo que conseguiu tirar da cartola por menos de 0s1.
Maxime Martin na pole (Foto: DTM)
Enquanto isso, Timo Scheider, Miguel Molina, Paul Di Resta, Jamie Green e Mike Rockenfeller seguiram no top-6. Sentindo falta de alguém? Os pilotos na disputa do título vieram apenas atrás. Mattias Ekström larga em sétimo, com Edoardo Mortara em nono, ambos ainda com bastante vantagem para o líder.
 
Pascal Wehrlein não foi bem e larga em 13ª. O jovem da Mercedes precisa somar 14 pontos – seja conquistados por ele ou perdido pelos rivais – para ser campeão. Dependendo apenas dele, um terceiro lugar resolve o assunto na primeira prova do final de semana.
 
Completando o top-10, Tom Blomqvist, em oitavo, e Lucas Auer, em décimo. Augusto Farfus larga no 13º lugar.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.