Martin ignora postulantes ao título e marca pole da primeira prova do DTM em Hockenheim. Wehrlein é 13º

Maxime Martin não quis saber e vai sair na primeira posição do DTM em Hockenheim, sua primeira do ano. Os postulantes ao título vêm depois, com Pascal Wehrlein em 13º, bem atrás de Mattias Ekström e Edoardo Mortara, que saem respectivamente em sétimo e nono

Maxime Martin vai largar na pole-position neste sábado (17) para a primeira de uma das duas etapas de Hockenheim, neste que é o fim de semana derradeiro do campeonato do DTM em 2015.
 
O piloto belga, que vencera uma etapa em Nürburgring, ainda não tinha feito uma pole em todo o ano – algo que conseguiu tirar da cartola por menos de 0s1.
Maxime Martin na pole (Foto: DTM)
Enquanto isso, Timo Scheider, Miguel Molina, Paul Di Resta, Jamie Green e Mike Rockenfeller seguiram no top-6. Sentindo falta de alguém? Os pilotos na disputa do título vieram apenas atrás. Mattias Ekström larga em sétimo, com Edoardo Mortara em nono, ambos ainda com bastante vantagem para o líder.
 
Pascal Wehrlein não foi bem e larga em 13ª. O jovem da Mercedes precisa somar 14 pontos – seja conquistados por ele ou perdido pelos rivais – para ser campeão. Dependendo apenas dele, um terceiro lugar resolve o assunto na primeira prova do final de semana.
 
Completando o top-10, Tom Blomqvist, em oitavo, e Lucas Auer, em décimo. Augusto Farfus larga no 13º lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube