Mercedes confirma redução no grid de 24 para 18 carros em 2017 e fim de parceria com Mücke e ART no DTM

O grid do DTM em 2017 vai mesmo sofrer uma importante redução. Dos 24 carros de 2016, apenas 18 voltam para o próximo campeonato e isso também mexe na estrutura das marcas envolvidas. A Mercedes, por exemplo, confirmou que fica com a HWA, mas encerra o vínculo com a Mücke e a ART na categoria

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O DTM vai mesmo reduzir seu grid de forma drástica em 2017. Cada uma das três montadoras alemãs vai colocar, agora, seis carros na pista, não mais oito. Desta forma, serão 18 pilotos na próxima temporada do campeonato, como confirmou a Mercedes nesta quinta-feira (27).

 
Ulrich Fritz, chefão da Mercedes, anunciou a redução de dois carros de cada montadora e também confirmou que Mücke e ART, parceiras da Mercedes, deixam o DTM, com os seis carros, agora, sendo preparados pela HWA. 
 
"Depois da decisão das montadoras de reduzir o número de carros para seis, vários cenários foram mudados para nós. É uma pena que a gente tenha de dar fim a uma parceria de sucesso com a Mücke e também com a ART no DTM", disse.
Largada da etapa final do DTM em Hockenheim foi a última com 24 carros (Foto: DTM)
Fritz relembrou bons momentos de Mercedes e Mücke e valorizou que a parceria siga, ao menos, em categorias como a F3 Europeia.
 
"Se todos vissem a alegria da Mercedes inteira com a primeira vitória da Mücke em Lausitzring, entenderia o carinho que temos por eles. É por isso que ficamos felizes que a parceria vai seguir em outras categorias, como a F3 Europeia. E a ART fez um grande trabalho nos últimos dois anos sem a menor experiência no DTM", completou.
 
Resta, agora, saber quais pilotos da Mercedes vão deixar o grid da categoria de turismo alemã. A BMW já confirmou as saídas de António Félix da Costa e Martin Tomczyk, enquanto Timo Scheider se aposentou e deixou a Audi.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.