Mercedes fecha parceria e anuncia Ocon como piloto reserva e de testes do time da montadora no DTM

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (7) que vai apoiar a carreira de Esteban Ocon. Como parte do acordo, o jovem francês assume o posto de piloto de testes e reserva do time da montadora no DTM

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (7) que vai apoiar a carreira de Esteban Ocon, campeão da F3 Europeia. Como parte do acordo, o francês passa a ser piloto reserva e de testes da marca alemã no DTM.
 
De acordo com a Mercedes, Ocon, que hoje corre na GP3, assinou uma opção contratual que abre as portas para que ele seja piloto da marca em tempo integral no futuro.
Esteban Ocon vai ser piloto de testes e reserva da Mercedes em 2015 (Foto: World Series)
“Esteban é um jovem mega talentoso e uma das estrelas do futuro”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Estou feliz por termos encontrado um caminho para continuar a relação dele com a Mercedes-Benz, porque nós temos uma forte tradição de apoiar os melhores jovens pilotos tendo em vista o potencial deles em longo prazo”, continuou.
 
“Nós vamos acompanhar o progresso de Esteban com muito interesse e espero que este seja o primeiro de muitos anos trabalhando juntos”, declarou.
 
 Ocon, que venceu Max Verstappen na disputa pelo título da F3 Europeia no ano passado, vai estrear na GP3 neste fim de semana em Barcelona vestindo as cores da ART.
 
“Estou realmente orgulhoso do apoio da Mercedes-Benz nesta temporada e pelo time da Mercedes AMG DTM ter confiado em mim com esse importante papel de piloto de testes e reserva”, comentou Esteban. “Passei o ultimo fim de semana com o time do DTM em Hockenheim e espero que possa desempenhar um papel valioso neste ano”, seguiu.
 
“Meu foco principal está nas corridas de abertura da GP3 neste fim de semana. Estou orgulhoso de correr com o apoio da Mercedes-Benz e em um time fantástico como a ART”, sublinhou. “Espero que eu possa lutar pelo título neste ano, começado com um forte resultado em Barcelona”, concluiu.
POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.