Müller dispara na frente e vence com sobras corrida 1 em Nürburgring

Líder por mais de 40 pontos no campeonato do DTM largou na pole e jamais foi incomodado pelos rivais na corrida 1 em Nürburgring

Como parar Nico Müller? É questão que volta a surgir neste sábado (12) após o suíço vencer mais uma na temporada 2020 do DTM. Desta feita, a corrida 1 do fim de semana em Nürburgring. Foi mais uma em que Müller disparou e jamais foi incomodado até vencer com facilidade.

O líder do campeonato largou na pole e, apesar de ter sido acompanhado com René Rast nas primeiras voltas, foi abrindo vantagem com naturalidade no decorrer da prova. Quando parou no pit-stop, já tinha 3s de ponta. Terminou 15s à frente.

Já Rast foi ameaçado. Antes da parada, foi ultrapassado por Robin Frijns, mas retomou o posto assim que voltou. Os dois voltaram a se aproximar mais tarde, mas Frijns foi otimista demais no mergulho e saiu da pista e rodou.

Rast terminou em segundo e viu Marco Wittmann e Micke Rockenfeller, em terceiro e quarto, ainda passarem na frente de Frijns, que teve de batalhar com Phillip Eng para ser quinto. Eng foi o sexto.

Timo Glock, Sheldon van der Linde, Loïc Duval e Jonathan Aberdein fecharam o top-10. Robert Kubica foi 16º e último colocado.

Com a quarta vitória e oitavo pódio em nove provas na temporada, Müller chegou a 192 pontos: 43 de dianteira para o vice-líder Frijns. Rast, com 140, é o terceiro e encerra a lista de postulantes ao título, porque o quarto colocado tem mais de 100 pontos de desvantagem. Os três na briga são pilotos da Audi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o treino de classificação para o GP da Toscana de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube