Müller dispara na frente e vence com sobras corrida 1 em Nürburgring

Líder por mais de 40 pontos no campeonato do DTM largou na pole e jamais foi incomodado pelos rivais na corrida 1 em Nürburgring

Como parar Nico Müller? É questão que volta a surgir neste sábado (12) após o suíço vencer mais uma na temporada 2020 do DTM. Desta feita, a corrida 1 do fim de semana em Nürburgring. Foi mais uma em que Müller disparou e jamais foi incomodado até vencer com facilidade.

O líder do campeonato largou na pole e, apesar de ter sido acompanhado com René Rast nas primeiras voltas, foi abrindo vantagem com naturalidade no decorrer da prova. Quando parou no pit-stop, já tinha 3s de ponta. Terminou 15s à frente.

Já Rast foi ameaçado. Antes da parada, foi ultrapassado por Robin Frijns, mas retomou o posto assim que voltou. Os dois voltaram a se aproximar mais tarde, mas Frijns foi otimista demais no mergulho e saiu da pista e rodou.

Rast terminou em segundo e viu Marco Wittmann e Micke Rockenfeller, em terceiro e quarto, ainda passarem na frente de Frijns, que teve de batalhar com Phillip Eng para ser quinto. Eng foi o sexto.

Timo Glock, Sheldon van der Linde, Loïc Duval e Jonathan Aberdein fecharam o top-10. Robert Kubica foi 16º e último colocado.

Com a quarta vitória e oitavo pódio em nove provas na temporada, Müller chegou a 192 pontos: 43 de dianteira para o vice-líder Frijns. Rast, com 140, é o terceiro e encerra a lista de postulantes ao título, porque o quarto colocado tem mais de 100 pontos de desvantagem. Os três na briga são pilotos da Audi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o treino de classificação para o GP da Toscana de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.