Müller herda ponta após quebra de Rast e vence corrida 1 do DTM em Lausitzring

René Rast liderava em Lausitzring quando o carro quebrou, permitindo vitória do rival Nico Müller. O suíço ganha terreno no campeonato, ficando 12 pontos atrás do alemão. Pietro Fittipaldi voltou a pontuar, cruzando a linha de chegada em sétimo

Nico Müller teve um resultado dos sonhos neste sábado (24) em Lausitzring. A corrida 1 do fim de semana do DTM virou de cabeça para baixo por conta de um abandono precoce do líder René Rast, com problemas mecânicos. Foi assim que o piloto suíço se tornou líder, passando apenas a administrar aquilo que viria a ser a segunda vitória da temporada 2019.
 
O momento decisivo da prova veio na sétima volta. Rast ficou inesperadamente lento e, apesar de esforços de seguir na prova para ao menos pontuar, precisou recolher aos boxes em definitivo.
 
O problema mecânico, entretanto, não impediu a Audi de ter um dia dos melhores. Robin Frijns ganhou posições e terminou em segundo após fazer um pit-stop antes dos adversários. Mike Rockenfeller surgiu em terceiro nas voltas finais. Foi um golpe duro para Marco Wittmann, que ficou sem pódio após completar as voltas iniciais em segundo.
Nico Müller (Foto: DTM)

Philipp Eng teve uma corrida diferente da de Wittmann, ganhando posições. Oitavo no grid, o austríaco cruzou a linha de chegada em quinto. Loïc Duval foi sexto. Pietro Fittipaldi se recuperou da difícil rodada de Brands Hatch com um sétimo lugar, o segundo melhor resultado na temporada 2019.

 
Joel Eriksson surgiu em oitavo. A zona de pontos ainda teve Bruno Spengler e Jamie Green.
 
O resultado muda radicalmente o panorama da luta pelo título. Rast, que parecia capaz de administrar a liderança rumo ao bicampeonato, vê agora Müller se aproximar perigosamente. O alemão estaciona em 206, enquanto o suíço chega aos 194. Wittmann segue em terceiro e ainda distante, com 159 pontos.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube