Müller vence abertura do DTM dominada pela Audi em Spa. Kubica estreia em penúltimo

A primeira corrida do final de semana de abertura do DTM em 2020 ficou com Nico Müller. E a Audi fez as cinco primeiras posições do grid

O DTM abriu neste sábado (1) sua temporada 2020, após quatro meses de atraso devido à pandemia do coronavírus. O palco foi Spa-Francorchamps, e Nico Müller se tornou o primeiro vitorioso.

Na verdade, a Audi provou seu domínio na categoria de turismo alemã: fez as cinco primeiras posições, com Jamie Green e Loic Duval completando o pódio, enquanto Mike Rockenfeller e René Rast fecharam o top-5.

Philipp Eng foi o melhor piloto da BMW, ficando em sexto, mas a distantes 36s424 do vencedor, e 4s401 do Audi mais próximo.

Nico Müller venceu a corrida 1 do DTM na Bélgica (Foto: Audi)

Outro destaque do dia foi a estreia de Robert Kubica pela BMW, após a saída da Fórmula 1. Mas o polonês não foi bem: foi o penúltimo do grid de 15 carros, a 1min18s844 do vencedor.

A rodada da categoria em Spa é dupla, e a corrida 2 acontece no próximo domingo. O DTM tem, no calendário reformado pela pandemia, nove etapas marcadas, com 18 corridas. A próxima parada é na Alemanha, em Lausitz, em duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.