Müller vence abertura do DTM dominada pela Audi em Spa. Kubica estreia em penúltimo

A primeira corrida do final de semana de abertura do DTM em 2020 ficou com Nico Müller. E a Audi fez as cinco primeiras posições do grid

O DTM abriu neste sábado (1) sua temporada 2020, após quatro meses de atraso devido à pandemia do coronavírus. O palco foi Spa-Francorchamps, e Nico Müller se tornou o primeiro vitorioso.

Na verdade, a Audi provou seu domínio na categoria de turismo alemã: fez as cinco primeiras posições, com Jamie Green e Loic Duval completando o pódio, enquanto Mike Rockenfeller e René Rast fecharam o top-5.

Philipp Eng foi o melhor piloto da BMW, ficando em sexto, mas a distantes 36s424 do vencedor, e 4s401 do Audi mais próximo.

Nico Müller venceu a corrida 1 do DTM na Bélgica (Foto: Audi)

Outro destaque do dia foi a estreia de Robert Kubica pela BMW, após a saída da Fórmula 1. Mas o polonês não foi bem: foi o penúltimo do grid de 15 carros, a 1min18s844 do vencedor.

A rodada da categoria em Spa é dupla, e a corrida 2 acontece no próximo domingo. O DTM tem, no calendário reformado pela pandemia, nove etapas marcadas, com 18 corridas. A próxima parada é na Alemanha, em Lausitz, em duas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube