As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
DTM

Nas graças do chefe da Mercedes, Wehrlein ‘esquece’ F1 para focar na briga pelo título do DTM

Pascal Wehrlein tem muito provavelmente um futuro na F1 a começar mais cedo do que tarde, mas não é momento de pensar nisso, segundo ele. Mesmo com Toto Wolff atrás de uma vaga para ele no grid, Wehrlein agora só tem olhos para a disputa do título do DTM

 
As expectativas para o futuro de Pascal Wehrlein são muito grandes. Aos 20 anos de idade, liderando o DTM a duas rodadas do fim do campeonato, reserva da Mercedes na F1 e definitivamente nas graças do chefe da equipe, Toto Wolff – que disse estar empenhado em encontrar um lugar no grid para o jovem andar em 2016 -, o momento é de esquecer o futuro e pensar no presente.
 
Com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado no campeonato do DTM, Mattias Ekström, Wehrlein evita pensar no que pode acontecer na F1 em 2016, se vai ganhar um assento ou não, e quais portas vão estar abertas. É hora de pensar no título da categoria de turismo.
Lewis Hamilton, Pascal Wehrlein e Nico Rosberg (Foto: Mercedes)
"O campeonato do DTM é muito duro. Pelo terceiro final de semana seguido, estou na liderança, depois Ekström está na liderança, e agora eu vou para Nürburgring na frente. Ainda é muito próximo, podemos marcar 100 pontos. Agora eu vou tentar meu melhor, fazer meu melhor trabalho e então outras pessoas vão tomar uma decisão para o ano que vem", disse.
 
"No momento, não penso nisso (nos comentários de Wolff). Porque se eu for pensar no próximo ano, esquecer deste e perder o foco, então com certeza vocês verão em meu desempenho", encerrou.
 
Faz sentido que os lugares que Wehrlein possa ter na F1 sejam em equipes empurradas por motores Mercedes. Com a Williams fora da mesa, a Lotus possivelmente sendo comprada pela Renault e a Force India tendo confirmado Nico Hülkenberg e dando indícios de que deseja manter Sergio Pérez, sobra a Manor Marussia, que negocia com a marca alemã para o ano que vem.